O melhor pedaço da Maçã.

YouTube testa “Adicionar à fila” nos apps para iOS e Android

BigTunaOnline / Shutterstock.com
Ícone do app YouTube em iPhone (close-up)

O YouTube está, finalmente, iniciando os testes de um recurso existente em seu site há bastante tempo. Disponível apenas no YouTube Premium, por enquanto, a função “Adicionar à fila” já pode ser habilitada nos aplicativos para iOS e Android.

Publicidade

Atualmente, as únicas opções que usuários gratuitos possuem para salvar algum vídeo é adicioná-los em “Assistir mais tarde” ou em alguma outra playlist. Dessa maneira, porém, os vídeos permanecem na lista mesmo que você os assista, sendo necessário manualmente removê-los.

A opção de fila, então, é mais prática e temporária, já que a ideia é apenas adicionar vídeos para assistir em seguida, enquanto algum conteúdo já está sendo reproduzido. E caso você feche a fila ou o miniplayer, os vídeos já não estarão mais lá.

Assim que você tocar em um conteúdo para reproduzi-lo, automaticamente uma fila se abrirá. Se você encontrar outro vídeo interessante, a opção “Adicionar como último na fila” ficará disponível. Vale lembrar que os Shorts não podem ser adicionados à fila.

Publicidade

Você poderá organizar os vídeos na ordem que preferir ao arrastá-los e deslizando para a esquerda, pode removê-los. Também é possível selecionar as opções de repetir e/ou reproduzir aleatoriamente.

Como já dissemos, os testes estão disponíveis inicialmente apenas para assinantes do YouTube Premium e assim permanecerá até o dia 28 de janeiro — conforme é mostrado na imagem. Após isso, é esperado que o recurso seja liberado para todos os usuários da plataforma.

Se você já é assinante, pode ativá-lo no app tocando no avatar do seu perfil (no canto superior direito), depois indo em Configurações » Testar novos recursos. Assim que ativar, o app levará alguns minutos para carregar o recurso.


Ícone do app YouTube
YouTube de Google LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 19.08.2 (331.2 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via 9to5Google

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mais funcionários da Apple em Londres pleiteiam sindicalização

Próx. Post

Analista também aposta na chegada do MacBook Air de 15″

Posts Relacionados