No dia em que o último episódio da primeira temporada de “Shantaram” foi disponibilizado, o Deadline trouxe a notícia de que a série do Apple TV+ foi cancelada.
Sim, após uma temporada, o drama estrelado por Charlie Hunnam não será renovado para uma segunda temporada. De acordo com a reportagem, “Shantaram” foi um empreendimento ambicioso e de grande alcance — uma vez que foi filmado em dois continentes (na Oceania e na Ásia).
Por conta disso, a série gravou dois episódios antes de interromper as filmagens no final de fevereiro de 2020, quando a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) teve início. Logo em seguida, o roteirista da série deixou a produção, que teve suas filmagens retomadas só em novembro daquele ano. A série teve seu primeiro episódio liberado no dia 14 de outubro.
Ademais, o Deadline comentou que “Shantaram” não gerou o nível de popularidade de alguns dos títulos mais famosos da Apple TV+, sem fornecer mais detalhes.
Vale notar que, ontem, o próprio Deadline informou que “Spirited” se tornou o filme mais assistido da plataforma da Maçã, além de “Emancipation” ter trazido aproximadamente 27% de nova audiência e o documentário de Selena Gomez ser o título mais popular entre jovens adultos — mas não trouxe informações especificamente sobre “Shantaram”.
“Shantaram” foi escrita e produzida pelo showrunner Steve Lightfoot. A série foi dirigida por Bharat Nalluri e desenvolvida pela Paramount Television Studios e pela AC Studios da Anonymous Content para a Apple.
Tomara que o último episódio da série pelo menos tenha um encerramento digno…
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.