Desde que a Apple integrou alguns modelos de AirPods ao app Buscar (Find My), ficou bem mais fácil localizar os dispositivos em casos como perda e roubo, já que a tecnologia de rastreamento é bastante semelhante à presente em Macs e iPads — diferentemente de iPhones e AirTags, que contam com um chip (U1) especificamente para esse intuito.
De acordo com o CTV News, por exemplo, os AirPods de uma mulher de Toronto (Canadá) foram encontrados graças ao aplicativo Buscar, após terem sido supostamente usurpados por um funcionário do Impéria Hôtel & Suites, estabelecimento onde ela estava hospedada na cidade canadense de Montreal.
De passagem pelo local para assistir ao GP de Fórmula 1, ela notou o sumiço da sua bolsa Louis Vuitton e de uma quantidade de dinheiro. Após denunciar na recepção (sem sucesso) e fazer um boletim de ocorrência, a mulher percebeu que seus AirPods também não estavam mais com ela — o que viria a ser sua salvação.
Usando o app Buscar para rastrear a localização, ela notou uma movimentação seguida dos fones do hotel para um local específico, todos os dias. Com um mandado de busca e a localização em tempo real dos fones fornecida pela vítima, a polícia conseguiu localizar e recuperar o dispositivo.
Acredita-se que um funcionário do hotel tenha sido o responsável pelo furto, mas não se sabe ainda se o hotel responsabilizou alguém pelo ocorrido. Tendo recebido seus fones pelos Correios, a mulher decidiu tornar sua história pública, especialmente para servir de aviso sobre como o hotel agiu de forma negligente.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via AppleInsider