O melhor pedaço da Maçã.

Pixelmator Pro agora pode remover faixas de cores em fotos

Recurso Eliminar faixas do Pixelmator Pro 3.2.3

Os desenvolvedores do Pixelmator Pro liberaram, hoje, a versão 3.2.3 (e a última atualização de 2022) do editor para Macs, a qual traz um novo recurso chamado Eliminar faixas (Deband) para remover defeitos de compressão das imagens.

Publicidade

Mais precisamente, as faixas de cores (ou posterização) são um tipo comum de aberração em imagens — especialmente perceptível em fotos de baixa qualidade com gradientes ou grandes áreas de cor sólida. Em vez de se misturarem suavemente, as cores mudam visivelmente de um tom para outro, formando faixas distintas de tons.

Embora isso não seja difícil de corrigir, é necessário um certo conhecimento em ajustes de ruído e outros. No entanto, graças à tecnologia de aprendizado de máquina, a versão mais recente do Pixelmator Pro consegue eliminar as faixas de cores com um clique a partir do novo recurso, disponível no menu “Formatar”.

Segundo os desenvolvedores, o algoritmo do novo recurso “foi treinado para analisar de forma inteligente cores, gradientes e texturas em imagens, determinando onde estão as áreas afetadas sem alterar detalhes mais sutis em outras partes da imagem”. Além disso, a funcionalidade também lida com diferentes artefatos de compactação “para que você possa desfrutar de imagens com melhor aparência geral”.

Cartões festivos

No espírito das festas de fim de ano, a atualização mais recente do Pixelmator Pro também disponibiliza uma coleção de modelos de cartões com temas natalinos que podem ser facilmente personalizados e compartilhados com amigos e familiares.


A atualização de hoje é gratuita para todos os usuários existentes; aos que ainda não possuem o Pixelmator Pro, é possível obtê-lo com 50% de desconto por tempo limitado.


Ícone do app Pixelmator Pro
Pixelmator Pro de Pixelmator Team
Compatível com Macs
Versão 3.5.7 (614.7 MB)
Requer o macOS 12.0 ou superior
R$ 249,90Badge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Elon Musk confirma que deixará cargo de CEO do Twitter

Próx. Post

iPhones 14 aliviaram queda na receita global de smartphones no 3º trimestre

Posts Relacionados