As produções do Apple TV+ seguem aparecendo com certa consistência nas principais premiações do mundo da televisão e do cinema. Agora, foi a vez da aclamadíssima série “Ruptura” (“Severance”), do musical de animação “Central Park” e do especial de fim de ano “Spirited: um conto natalino” de aparecerem entre os indicados da quarta edição dos Society of Composers & Lyricists Awards.
A série dirigida por Ben Stiller aparece entre os nomeados para o prêmio de Melhor Trilha Sonora Original para uma Produção de Televisão, representada pelo compositor Theodore Shapiro.
Eis a lista completa de indicações:
- Nicholas Britell — “Andor” (Disney+)
- Siddhartha Khosla — “Only Murders In The Building” (Hulu/Star+)
- Bear McCreary — “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” (Amazon Prime Video)
- Theodore Shapiro — “Ruptura” (Apple TV+)
- Cristobal Tapia de Veer — “The White Lotus” (HBO Max)
O especial de Natal estrelado por Ryan Reynolds (“Deadpool”) e Will Ferrell (“O Psiquiatra ao Lado”), por sua vez, aparece indicado para o prêmio de Melhor Canção Original para Comédia ou Produção de Mídia Visual Musical. O filme disputa o mesmo prêmio com “Central Park”.
- “Ciao Papa”, de Alexandre Desplat, Roeban Katz e Guillermo del Toro — “Pinóquio” (Netflix)
- “Good Afternoon”, de Khiyon Hursey, Sukari Jones, Benj Pasek, Justin Paul e Mark Sonnenblick — “Spirited: um conto natalino” (Apple TV+)
- “Light The Match”, de Danny Elfman — “Central Park” (Apple TV+)
- “Love is Not Love”, de Billy Eichner e Marc Shaiman — “Bros” (Peacock)
- “Now You Know”, de Weird Al Yankovic — “Weird: The Al Yankovic Story” (The Roku Channel)
A Society of Composers & Lyricists é uma organização criada há 77 anos nos Estados Unidos para representar profissionais do mundo do cinema, do teatro, da televisão, da música e, mais recentemente, dos videogames. A lista completa de indicações para o SCL Awards pode ser conferida nessa página.
Segundo a SCL, a rodada final de votações acontecerá entre os dias 9 de janeiro e 6 de fevereiro. Os vencedores de cada categoria serão revelados no dia 15 de fevereiro, em uma cerimônia no Skirball Cultural Center, em Los Angeles. O ator e músico Darren Criss assumirá a apresentação do evento.
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.