O melhor pedaço da Maçã.

Como ativar o Histórico de Fibrilação Atrial no Apple Watch

Junto ao watchOS 9, a Apple introduziu uma nova informação de saúde aos usuários do Apple Watch: o Histórico de Fibrilação Atrial (AFib History). Assim, o smartwatch da Maçã já pode coletar diversos dados, como eletrocardiogramas, oxigenação no sangue, monitoramento de ciclo menstrual, dentre outros.

Publicidade

Nos próximos parágrafos, mostraremos o que é e como ativar esse Histórico de Fibrilação Atrial, que chegou silenciosamente ao Brasil nos últimos dias. Vamos lá?!

O que é a fibrilação atrial?

A fibrilação atrial é um tipo de arritmia cardíaca (ou seja, um ritmo cardíaco irregular). Ela ocorre quando as câmaras superiores do órgão (chamadas de átrios) não batem em sincronia com as câmaras inferiores (ventrículos). Em casos mais graves, a doença pode causar insuficiência cardíaca ou derrame.

A carga de fibrilação atrial, representada por uma porcentagem, indica o tempo em que a pessoa esteve com isso. Por exemplo: se constar 3%, isso quer dizer que em 3% do tempo monitorado ela esteve em fibrilação atrial.

Publicidade

Apesar de poder ser assintomática (ou seja, sem nenhum sintoma), a fibrilação atrial também pode causar palpitações, falta de ar, cansaço, tonturas e desmaios.

Se você suspeita que está com fibrilação atrial, procure um médico.

Como ativar o Histórico de Fibrilação Atrial no Apple Watch

Para ativar o Histórico de Fibrilação Atrial no relógio, você precisa:

Publicidade
  • Ter um diagnóstico positivo desse problema emitido pelo seu médico.
  • Ter um Apple Watch Series 4 ou posterior (incluindo o SE).
  • Estar com o iPhone e o relógio atualizados para as versões mais recentes do iOS e do watchOS.
  • Usar o Apple Watch por pelo menos 12 horas por dia durante 5 dias por semana.
  • Estar com a medição de batimentos ativada no smartwatch.
  • Ter mais de 22 anos de idade.

Depois, abra o app Saúde no iPhone, toque na aba “Explorar” e vá até “Coração”. Role até a parte inferior da tela e selecione “Configurar”, no quadro “Histórico de Fibrilação Atrial”.

Toque em “Começar a Usar”, insira a sua data de nascimento e se recebeu um diagnóstico de fibrilação atrial do seu médico. Selecione “Continuar” para saber mais sobre o recurso (como os fatores que podem afetar a porcentagem de tempo em que seu coração mostra sinais de fibrilação atrial) e, quando tiver chegado ao final dessas etapas, toque em “Concluído”.

Os primeiros resultados deverão aparecer após você usar o Apple Watch 12 horas por dia durante uma semana. Eles ficarão localizados na área “Coração” da aba “Explorar” do app Saúde, mas também podem ser adicionados à aba “Resumo”.


Ícone do app Apple Saúde
Apple Saúde de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.5 (714.8 KB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Einstein

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Qual Apple Pencil é compatível com o meu iPad?

Próx. Post

Spotify desenvolve playlists baseadas em dados do app Saúde

Posts Relacionados