O melhor pedaço da Maçã.

Tesla lança base de carregamento à la AirPower

Base carregadora da Tesla

Enquanto seu CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. está ocupado com outros negócios, a Tesla lançou um carregador sem fio com o mesmo objetivo — mas não o mesmo espírito de design — do finado AirPower da Apple.

Publicidade

Chamado apenas de Wireless Charging Platform (Plataforma de Carregamento Sem Fio), a Tesla começou a fazer pré-venda do produto, o qual custa US$300 e estará disponível a partir de fevereiro de 2023.

.@elonmusk Musk bateu a Apple no AirPower com um carregador sem fio de US$300

Segundo a descrição, a base funciona especificamente com dispositivos compatíveis com o padrão Qi, como telefones ou fones de ouvido — o que significa que não carregará o Apple Watch.

A base, inspirada no design angular e no estilo metálico do Cybertruck, fornece 15W de potência de carregamento por dispositivo para até três dispositivos simultaneamente, segundo a Tesla.

Seu design é composto por um invólucro de alumínio e um suporte magnético removível que permite colocar o carregador na horizontal ou em ângulo para melhor visualização. Na área onde os dispositivos são colocados, o acabamento é feito com um material que não arranha os aparelhos.

Como notado pelo designer Ian Zelbo, a base da Tesla faz uso da FreePower, uma tecnologia desenvolvida pela empresa de tecnologia Aira e que também já foi usada pela Nomad na sua Base Station Pro — a qual trouxe alguns problemas. Segundo Zelbo, a Nomad recentemente parou de vender a sua base carregadora porque ela não é confiável com dispositivos MagSafe.

Publicidade

É provável que a Tesla tenha utilizado uma versão atualizada da tecnologia que soluciona esse problema, mas isso não foi confirmado pela fabricante.

Alguém vai?

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple fornece soluções para erros com o app Casa no iOS 16.2

Próx. Post

Twitter anuncia novos limites para envio de vídeos pelo Blue

Posts Relacionados