O analista Ming-Chi Kuo disse hoje que a Apple está planejando lançar um novo iPad mini no final de 2023 ou no primeiro semestre de 2024, o qual terá um novo processador como principal ponto de venda.
Kuo trouxe essas informações após reprimir os rumores de que um novo iPad dobrável poderá substituir o iPad mini em 2025, afirmando que o preço desse suposto modelo seria “significativamente mais alto” que o do iPad mini.
.
Além disso, a Apple está atualmente trabalhando em uma nova versão do iPad mini equipada com um novo processador como principal ponto de venda, e o envio em massa deverá começar no final de 2023 ou no primeiro semestre de 2024.
Kuo, em parte, está respondendo (tardiamente) a uma previsão do chefe de pesquisa da CCS Insight, Ben Wood, feita em outubro. Como informamos, Wood acredita que a Apple lançará um iPad dobrável antes de um iPhone dobrável. Ele disse que um iPhone dobrável “será um risco superalto para a Apple”, parte disso para evitar canibalizar as vendas existentes do iPhone.
O iPad mini atual foi lançado em setembro de 2021 e possui uma tela de 8,3 polegadas, chip A15 Bionic, porta USB-C, botão liga/desliga com Touch ID e suporte a redes 5G.
Corte no preço de lentes de iPhones
Também nesta manhã, Kuo abordou outro assunto relacionado à Apple: o corte de preços no primeiro semestre de 2023 para as lentes das câmeras dos iPhone 14, os quais serão significativamente maiores do que no passado, com alguns itens de lentes tendo uma redução de até 20%. Por conta disso, fornecedoras como a Largan, a Genius e a Sunny Optical poderão enfrentar pressões ainda maiores nas suas receitas.
Segundo o analista, os cortes cada vez maiores podem estar relacionados ao fato de a margem bruta das lentes ser maior do que para outros componentes, bem como à tentativa da Apple de mitigar o impacto negativo da recessão econômica em seus lucros.
Preço parcelado: a partir de R$5.799,00 em até 12x
Cores: azul, roxo, amarelo, meia-noite, estelar ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 128GB, 256GB ou 512GB
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.