A Consumer Intelligence Research Partners (também conhecida como CIRP) divulgou uma nova pesquisa com dados detalhados sobre a popularidade dos iPads no terceiro trimestre de 2022 nos Estados Unidos. Os tablets, vale recordar, são vendidos pela Apple desde 2010, quando foi praticamente criado o mercado de larga escala desse tipo de dispositivo.
De lá para cá, a Maçã lançou vários modelos de iPads e, atualmente, comercializa quatro deles: o iPad tradicional (sucessor direto do iPad original), o iPad mini (modelo menor, alternativo), o iPad Air (modelo intermediário) e o iPad Pro (focado em profissionais).
Com o tempo, o público que compra iPads também foi mudando e se diversificando, atingindo atualmente desde estudantes que adquirem os modelos mais básicos até designers, que optam pelo modelo Pro para criar seus projetos — ou quem quer simplesmente abandonar de vez os laptops.
Surpreendentemente, o modelo mais avançado é também o mais popular entre os americanos, representando 44% da escolha dos entrevistados. Dentro dessa fatia, 27% são donos do modelo maior (de 12,9 polegadas), enquanto 17% optaram pelo de 11″.
O iPad tradicional (de 10,2″) também tem alta popularidade, representando 26% das respostas na pesquisa. É bem provável que essa porcentagem aumente nos próximos meses, visto que os números ainda não refletem as vendas do iPad de 10ª geração, que chegou para renovar a então linha mais defasada dos tablets da Maçã.
O iPad Air, por sua vez (que para muitos tem o melhor custo-benefício), tem participação de 19%, enquanto o iPad mini fica em último no ranking de popularidade dos iPads, com apenas 7%. Incrivelmente, 4% dos entrevistados não souberam dizer de qual modelo do tablet eles eram proprietários.
Além dos modelos, a pesquisa também questionou se eles eram donos de modelos com apenas conectividade Wi-Fi ou Wi-Fi + Cellular. Nesse caso, os americanos estão bem divididos, com 49% possuindo modelos com conectividade simples e 51% o modelo com suporte a redes móveis.
Preço parcelado: a partir de R$7.499,00 em até 12x
Tela: 11 ou 13 polegadas
Cor: cinza-espacial, azul, roxo ou estelar
Capacidade: 128GB, 256GB, 512GB ou 1TB
Conectividade: Wi-Fi ou Wi-Fi + Cellular
Preço parcelado: a partir de R$4.499,00 em até 12x
Cor: azul, rosa, amarelo ou prateado
Capacidade: 128GB, 256GB ou 512GB
Conectividade:: Wi-Fi ou Wi-Fi + Cellular
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via 9to5Mac