O Apple TV+ tem conseguido emplacar diversos sucessos internacionalmente, garantindo para si muitos prêmios importantes — como algumas indicações e vitórias no Emmy, por exemplo.
Agora, foi a vez das produções do serviço de streaming da Maçã de vencerem também em uma premiação nacional, o Pena de Prata 2022.
Especificamente, duas séries do Apple TV+ receberam prêmios em quatro categorias. Foram elas: os dramas “Severance” (“Ruptura”) e “Pachinko”.
A incrível abertura de “Ruptura” — que já rendeu à produção um Emmy — também conquistou os brasileiros e ganhou o prêmio de Melhor Sequência de Abertura. Além dessa categoria, a série faturou os prêmios de Melhor Elenco em Série de Drama e Melhor Episódio em Drama, com ”The We We Are”, dirigido por Ben Stiller e escrito por Dan Erickson.
“Pachinko”, por sua vez, empatou com ”Evil” na categoria Melhor Atuação em Série de Drama Subestimada, pela atuação da atriz Yuh-Jung Youn.
Como uma premiação independente, o Pena de Prata é certificado pelo IMDb, feito por fãs de séries, e conta com a parceria de diversos portais. O evento é organizado anualmente pelo Isso é Veludo, que realiza as indicações e votações das melhores séries e atores, com categorias sem gênero.
Muito bacana ver esse reconhecimento ao redor do mundo. ☺️
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.