O melhor pedaço da Maçã.

AirTag ajuda a recuperar carro roubado em 15 minutos

AirTags recuperam veículo

Para além dos casos em que os AirTags são usados para perseguir pessoas, é sempre bom quando vemos os rastreadores inteligentes da Maçã serem usados para seu propósito “original”: o de recuperar itens perdidos e/ou roubados.

Publicidade

O caso que vamos mostrar hoje impressiona principalmente devido à rapidez com a qual o problema foi solucionado. De acordo com o Svetapple.sk, um eslovaco conseguiu recuperar seu carro em nada mais que 15 minutos com a ajuda de um AirTag.

A história foi relatada no HAKA, grupo eslovaco no Facebook especializado na recuperação de veículos roubados. Foi o próprio fundador da página, Štefan Farkaš, quem contou como o membro conseguiu recuperar seu Skoda Octavia 2, o qual custa milhares de euros.

O caso não tem nada de mirabolante e todo o processo se deu da maneira mais simples possível — embora traumática para a vítima, obviamente.

Publicidade

Já tendo sofrido uma tentativa de roubo no passado, o homem comprou um AirTag e o colocou no carro. Essa ação o permitiu localizar o veículo e chegar ao local 15 minutos após a polícia, evitando um roubo pela segunda vez.

Agora, como outras pessoas que tiveram seus objetos salvos graças a dispositivos da Apple, ele recomenda o uso do AirTag para proteger veículos de “maneira simples” e com um investimento “mínimo”.


Comprar AirTag de Apple Preço à vista: a partir de R$332,10
Preço parcelado: a partir de R$369,00 em até 12x
Opções: pacote com 1 ou 4 unidades

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via iPhone in Canada

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tim Cook conversou com premiê japonês sobre sideloading, afirma reportagem

Próx. Post

MM Fórum: dois Google Chromes abertos, película fosca para iPads e mais!

Posts Relacionados