A produção “Presumed Innocent”, do Apple TV+, ganhou mais uma integrante em seu elenco, conforme noticiou o Deadline. A atriz Ruth Negga, indicada ao Oscar e ao Tony, se juntará ao ator Jake Gyllenhaal (que ainda está em negociações finais) na série limitada de oito episódios baseada no livro homônimo de Scott Turow.
“Presumed Innocent” conta a história de um assassinato horrível que derruba o Ministério Público de Chicago quando um dos seus funcionários é suspeito do crime. A série juntará obsessão, sexo, política e o poder/limites do amor, enquanto o acusado luta para manter a sua família e o seu casamento juntos.
O livro, publicado em 1987, já foi adaptado para um longa-metragem em 1990, com Harrison Ford no papel principal. Agora, o trhiller será protagonizado por Gyllenhaal, como Rusty Sabich.
Na trama, Negga fará o papel de Barbara Sabich, uma artista, galerista, mãe e esposa cuja vida muda quando seu marido (Gyllenhaal) é acusado de assassinar a sua amante. Com o coração partido e o casamento desfeito, Bárbara lutará para manter a sua família intacta enquanto lida com o julgamento público do seu marido.
Outras produções em que Negga participou recentemente incluem “Loving: Uma História de Amor” (que lhe garantiu uma indicação ao Oscar) e “Macbeth” (na Broadway; que lhe rendeu uma indicação ao Tony). Em breve, ela também estará no filme “Good Grief”, na Netflix.
“Presumed Innocent” terá David E. Kelley (“Big Little Lies”) como showrunner e produtor executivo, junto a Gyllenhaal, Sharr White, Dustin Thomason (“Castle Rock”), Matthew Tinker (“Big Little Lies”), J.J. Abrams (“Star Wars: Episódio IX – A Ascensão Skywalker”) e Ben Stephenson (da Bad Robot Productions).
O autor do livro, Scott Turow, atuará como coprodutor executivo ao lado de Miki Johnson e Rachel Rusch Rich (“Lovecraft Country”). Anne Sewitsky dirigirá e produzirá os dois primeiros episódios. A série será produzida em associação à Bad Robot, à David E. Kelley Productions e à Warner Bros. Television.
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, dispositivos Android, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV ou Mac ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.