Há mais de uma década — em 2011, mais precisamente —, noticiamos que a Apple havia alugado nove prédios em Cupertino, os quais estavam localizados a poucas milhas da então principal sede da empresa e serviriam para alocar um crescente número de novos funcionários.
Agora, aumentando cada vez mais a sua presença no Vale do Silício e indo de encontro a movimentos de “fuga da Califórnia” encampados por outras companhias, a Maçã finalmente comprou o campus, o qual foi denominado Apple Results Way após o contrato de aluguel ser firmado.
Como publicado pelo SiliconValley.com, não se sabe ao certo quanto a Apple pagou para ter os prédios definitivamente em sua posse, apenas que a Maçã formou uma nova empresa com os antigos proprietários para que eles escapassem do imposto de transferência do Condado de Santa Clara.
O tal imposto é cobrado em casos nos quais o comprador e o vendedor são duas entidades ou indivíduos distintos, mas o pagamento não é exigido em casos específicos, como quando ambas as partes são compostas das mesmas pessoas, empresas ou outras entidades comerciais.