O analista Ming-Chi Kuo voltou a revisar sua previsão para o lançamento do tão aguardado headset de realidade aumentada/virtual da Apple, sugerindo agora que a empresa o anunciará na primavera (do hemisfério norte) de 2023.
Segundo o analista, a Apple ainda enfrenta atrasos com o desenvolvimento do dispositivo devido a problemas “com o teste de queda de componentes mecânicos e a disponibilidade de ferramentas de desenvolvimento de software”.
No começo do mês passado, o analista já havia apontado que o anúncio do gadget poderia atrasar devido a problemas com o software. Por causa disso, é cada vez mais improvável que a Apple o apresente durante um evento este mês, como originalmente era especulado.
.
(2/3) Como resultado, é cada vez mais improvável que a Apple realize um evento de mídia para o novo dispositivo em janeiro. Neste ponto, parece mais provável que a Apple anuncie o headset de AR/MR em um evento de mídia na primavera ou na WWDC com base no progresso atual do desenvolvimento.
Conforme posto acima, Kuo acredita que a Maçã anunciará o dispositivo em um evento que poderá ocorrer a partir de março (quando começa a primavera no hemisfério norte) ou na keynote de abertura da Worldwide Developers Conference 2023 (WWDC23), geralmente realizada em junho.
Embora ainda acredite que o dispositivo possa ser anunciado no primeiro semestre deste ano, as vendas do headset poderão começar só no segundo semestre de 2023.
Alguém aí aposta que os rumores continuarão jogando o lançamento do headset ainda mais para o futuro? 👀