Depois de ter adiado a abertura da primeira Apple Store na Índia para este ano, finalmente parece que a Maçã começou a se movimentar para inaugurar a loja, conforme noticiou o Financial Times.
Isso porque surgiram novas informações de que a gigante de Cupertino já está contratando funcionários para a sua primeira loja flagship no país.
A Apple listou 12 novos cargos tanto para período integral quanto para meio período, os quais incluem líderes de lojas, gerentes seniores, funcionários do Genius Bar e mais. Todos mostram estar diretamente ligados à Apple Store e situados em “vários locais” da Índia.
Isso também pode indicar que a empresa deseja expandir sua presença varejista por lá, mesmo antes de inaugurar a primeira loja física. Por enquanto, pelo menos cinco funcionários localizados em Mumbai e Nova Delhi já compartilharam no LinkedIn que foram contratados — o que foi celebrado na rede pelo responsável pelas contratações da Apple na Índia, Renu Sevanthi.
As informações batem com aquelas sugeridas pelo The Economic Times em julho passado, de que a Maçã teria uma Apple Store em Mumbai e outra em Nova Delhi. Além disso, mesmo que não tenha liberado tantos detalhes, o CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Apple, Tim Cook, já confirmou em 2020 que a empresa teria planos de construir lojas físicas no país.
Rumores apontam que pelo menos a primeira seria inaugurada entre janeiro e março (primeiro trimestre), porém não se sabe exatamente quando. Ainda assim, as novas vagas e contratações apontam que isso está cada vez mais perto de acontecer.
Além das lojas próprias da Maçã, outro rumor dá conta de que a Apple estaria considerando abrir 100 revendedoras autorizadas na Índia, provavelmente com esperança de expandir ainda mais a participação no país.
via The Verge
Notas de rodapé
- 1Chief executive officer, ou diretor executivo.