O melhor pedaço da Maçã.
Apple VR

Apple poderá anunciar headset de AR/VR antes da WWDC23

No fim da semana passada, o analista Ming-Chi Kuo trouxe informações de que o desenvolvimento do famigerado headset de realidade aumentada/virtual da Apple estaria ligeiramente atrasado, de forma que um suposto anúncio este mês seria bastante improvável. Sendo assim, Kuo sugeriu que lançamento poderá ocorrer, mais tardar, na Worldwide Developers Conference (WWDC) deste ano.

Publicidade

Agora, o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, apontou em seu último boletim informativo “Power On” que o plano atual da Apple é anunciar o headset durante um evento antes da WWDC23, a qual tradicionalmente acontece em junho.

Power On: a Apple planeja lançar o headset de realidade mista Reality Pro nesta primavera, antes da WWDC, e vendê-lo no fim do ano. O impulso pro lançamento — junto à economia — culminará num resto de 2023 morno para a Apple.

De acordo com Gurman, a Apple planeja anunciar o produto e, em seguida, apresentar aos desenvolvedores seu sistema operacional, o “xrOS”, na WWDC23 — antes de lançá-lo no segundo semestre.

O adiamento final, pelo menos por enquanto, aconteceu no ano passado. Até bem recentemente, a Apple pretendia apresentar o headset em janeiro de 2023 e lançá-lo ainda neste ano. Agora, a empresa pretende revelá-lo nesta primavera, antes da Worldwide Developers Conference em junho, segundo me disseram.

Com o plano atual, a Apple poderia apresentar o dispositivo aos consumidores — provavelmente com o nome “Reality Pro” — e, em seguida, atualizar os desenvolvedores sobre os recursos de software em junho. Nesse cronograma, a empresa comercializaria o produto no fim do outono de 2023.

Nos últimos meses, vale lembrar, surgiram várias informações sobre os possíveis recursos do headset. De acordo com uma matéria recente do The Information, o dispositivo poderá mostrar o ambiente ao seu redor a partir de uma ferramenta física, semelhante à Digital Crown, a qual permitirá que você alterne entre realidade virtual e aumentada — além de apresentar integração com os AirPods.

Mas ainda há “muitos problemas para resolver” com o hardware, software e serviços do dispositivo, segundo Gurman, e isso está atrasando outros projetos da Apple — como resultado, podemos ver um ano mais discreto para novos lançamentos em geral, a exemplo dos Macs.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mac Pro com Apple Silicon terá o mesmo design do modelo atual, diz Mark Gurman

Próx. Post

“iPhones 15” terão Dynamic Island; iOS 17 terá poucas mudanças, prevê Mark Gurman

Posts Relacionados