O conhecido analista Ming-Chi Kuo reforçou hoje uma previsão bastante interessante que já havia sido falada anteriormente: a de que os modelos mais avançados do próximo iPhone não terão botões físicos, mas sim com feedback tátil. Uma fornecedora da Apple já deu indícios nesse sentido.
Segundo Kuo, os “botões de estado sólido” serão produzidos pela Cirrus Logic, a qual ele considerou a principal “vencedora” pela adoção de botões não físicos. Mais sensores Taptic Engine deverão ser adicionados e, se os usuários responderem positivamente à mudança, ela será expandida entre outros produtos da Apple.
Ao que parece, Kuo quis dizer que todos os botões que atualmente são físicos deverão virar de estado sólido. Ou seja, até mesmo o botão lateral — uma das cujas funções é ligar (e desligar) o aparelho — deixaria de ser físico, o que deverá exigir adaptações também envolvendo o software para que ele funcione mesmo com o iPhone desligado.
Se o rumor se concretizar, a mudança deverá ser similar à que ocorreu com o iPhone 7, quando o botão de Início físico foi substituído por um que simulava a sensação de ser apertado com o Taptic Engine. As justificativas para a transformação também poderão ser as mesmas, centrando-se na questão da durabilidade.
Outras especulações sobre os próximos iPhones incluem a ida da Ilha Dinâmica (Dynamic Island) para os modelos mais baratos menos caros, bem como modelos Pro com chassi de titânio e memória de 8GB.
Sigamos acompanhando!
[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-15-Pro-Max https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-15-Pro]] [[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-14-Plus,6499.00 https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-14,5799.00]]NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.