O melhor pedaço da Maçã.
Nopparat Khokthong / Shutterstock.com
Twitter

Twitter volta a mostrar posts recomendados por padrão no iOS

O Twitter tornou a timeline “Para você” (“For you”) (a qual exibe conteúdos recomendados) a versão padrão que os usuários visualizam quando abrem o aplicativo para iOS — uma mudança controversa que a empresa já havia tentado implementar no ano passado antes de revertê-la devido à reação negativa dos usuários.

Publicidade

Novamente, em uma mudança que certamente atrairá a fúria de alguns (ou muitos), o Twitter removeu o ícone em forma de estrelas do canto superior direito da interface do aplicativo que possibilitava alternar entre os tipos de timelines e o substituiu por duas guias chamadas “Para você” e “Seguindo”.

A aba “Para você” ainda mostra tweets de pessoas que você segue — porém fora de ordem e intercalados com posts sugeridos por algoritmos, de pessoas desconhecidas —, enquanto “Seguindo” mostra somente os tweets das pessoas que você segue e em ordem cronológica.

Veja os Tweets que você deseja ver. A partir de hoje no iOS, deslize entre as guias para ver os Tweets recomendados “Para você” ou Tweets das contas que você está “Seguindo”.
.
As guias “Para você” e “Seguindo” substituem “Página inicial” e “Mais recente” e serão fixadas na parte superior da sua linha do tempo para que você possa alternar facilmente entre elas. Deslize para alternar as linhas do tempo em vez de tocar no ícone ✨.

Embora a mudança torne tecnicamente mais fácil alternar as linhas do tempo, usuários no iOS agora sempre verão a guia algorítmica “Para você” ao abrir o aplicativo, querendo ou não. Outro resultado notável da mudança é que as pessoas que usam listas fixas (cujo acesso também se dá por guias na parte superior do app) agora precisarão deslizar mais para chegar a essas listas.

O chefe do Twitter, Elon Musk, já havia comentado que “a linha do tempo principal deve permitir um deslizamento lateral fácil entre os principais, mais recentes, tendências e tópicos que você segue” e disse que a empresa faria as mudanças em breve. Até o momento, porém, não há opções para deslizar para tendências ou tópicos seguidos.

Publicidade

Como já notado por vários usuários, a mudança torna a experiência do Twitter mais parecida com a do TikTok — o qual aprende o que os usuários tendem a visualizar e apresenta mais conteúdos semelhantes no feed que também se chama “Para você”, aumentando o engajamento.

Resta saber, porém, se os algoritmos do Twitter terão a mesma taxa de sucesso.


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.37 (258.8 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Paul Walter Hauser leva Globo de Ouro por “Black Bird”, do Apple TV+

Próx. Post

Apple libera edição dos dados de estabelecimentos no Mapas

Posts Relacionados