O melhor pedaço da Maçã.

App Apple Store poderá ter recursos de realidade aumentada

A Apple parece estar entrando com tudo no campo da realidade aumentada/virtual. Além dos muitos rumores em torno de um possível headset de AR/VR que poderá ser lançado ainda neste ano, é possível que o aplicativo Apple Store também ganhe recursos com capacidades semelhantes.

Publicidade

De acordo com o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, a Apple estaria trabalhando em uma versão atualizada do app para o iPhone, adicionando capacidades de realidade aumentada. A ideia seria, ao entrar em uma Apple Store, apontar a câmera do aparelho para diferentes produtos e, então, serem exibidos mais detalhes sobre o que estiver sendo visto.

Ainda segundo Gurman, a empresa vem trabalhando nesse recurso desde antes do lançamento do iOS 14, em 2020, e já vem testando a novidade em Apple Stores nos últimos meses.

Além do recurso em si, a empresa liberaria — o que talvez seja ainda mais interessante — uma API1Application programming interface ou interface de programação de aplicativos. para os desenvolvedores criarem recursos semelhantes, algo interessante em especial para outros apps de lojas. Seria uma função muito útil e com aquele senso de “mágica” que várias criações da Apple têm.

O que acham?


Ícone do app Apple Store
Apple Storede Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 5.24 (107.4 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App StoreCódigo QR Código QR

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Application programming interface ou interface de programação de aplicativos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google Meet ganha reações com emojis e fundos em 360º [atualizado]

Próx. Post

Mercado de apps recuou 2% em 2022; gasto com jogos caiu 5%

Posts Relacionados