Como informamos há pouco, foram liberadas as versões prévias dos apps Apple TV, Music e Devices para Windows — e, no caso do último, descobriu-se códigos referentes ao sistema operacional de realidade aumentada/virtual da Apple, o qual alimentará o especulado headset da companhia.
Mais precisamente, os códigos citam tanto o “realityOS” quanto o “xrOS”, ambos nomes já ventilados para tal sistema do headset. As descobertas foram compartilhadas pelo desenvolvedor Aaron no Twitter.
O aplicativo Apple Devices, cujo código inclui as referências acima, visa permitir que usuários gerenciem vários dispositivos da Apple no Windows — funcionalidade disponível no iTunes (em PCs) e no Finder (em Macs).
Vale notar que rumores recentes sugerem que o headset de AR/VR da Apple será anunciado antes da WWDC23, com suas vendas esperadas para o segundo semestre do ano. Com esse prazo se aproximando, não é surpresa que a Apple esteja preparando seus aplicativos e plataformas para integração com o headset e seus sistemas — mas as referências no aplicativo Apple Devices para Windows provavelmente foram um deslize da Maçã.
via MacRumors