O melhor pedaço da Maçã.

Apple reconhece bug com linhas horizontais nos iPhones 14 Pro

Linhas no displays dos iPhones 14 Pro [Max]

No fim de dezembro, comentamos aqui que usuários haviam relatado o surgimento de linhas horizontais na tela de seus iPhones 14 Pro e 14 Pro Max. O problema, vale lembrar, parecia acontecer aleatoriamente durante a inicialização dos dispositivos.

Publicidade

Pois bem, hoje a Apple finalmente se pronunciou sobre esse bug num memorando — ao qual o pessoal do MacRumors obteve acesso. Nele, a empresa não só reconheceu a existência do problema, como também aproveitou para tranquilizar os seus usuários ao confirmar que ele se trata de uma falha de software, e não de hardware.

[Os usuários podem] relatar que, quando ligam ou desbloqueiam o telefone, veem brevemente linhas horizontais piscando na tela. A Apple está ciente do problema e uma atualização de software será lançada em breve para resolvê-lo.

A gigante de Cupertino não deixou claro quando essa correção será liberada, mas é bem provável que vejamos ela dar as caras em alguma atualização do próprio iOS 16.2, dado que o iOS 16.3 — a próxima grande versão do sistema que equipa os iPhones — ainda está um pouco distante de ser lançado.

Como comentamos anteriormente, ainda não há uma solução conhecida para o problema. Entretanto, como apontado por alguns usuários, as linhas horizontais parecem ser menos perceptíveis quando a Tela Sempre Ativa está habilitada, o que pode ser um bom quebra-galho até a correção ser liberada.

Bug no Apple Music

No início dessa semana, a Maçã finalmente disse ter consertado um antigo problema no Apple Music que fazia versões censuradas de músicas tocarem no lugar das suas versões explícitas.

Como notado pelo iClarified, esse bug estava presente no iOS desde agosto do ano passado e foi resolvido na segunda versão beta do iOS 16.3.

Publicidade

Há alterações na atualização mais recente, build 20D5035i, que podem ter resolvido esse problema. Você pode ver a compilação do software que seu dispositivo está rodando e verificar a atualização mais recente tocando em Configurações » Geral » Atualização de Software.

Esse problema foi resolvido depois de instalar a atualização mais recente?

Caso contrário, use o Assistente de Feedback para nos informar que você ainda está tendo problemas.

De acordo com relatos, esse problema era ainda mais perceptível em estações de rádio e playlists e acontecia mesmo quando o usuário optava pelas versões explícitas das músicas nos ajustes do Apple Music.

Aguardemos a chegada das próximas atualizações, portanto.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Estreias do Apple TV+: “Servant” e “Superliga: A Guerra pelo Futebol”

Próx. Post

Apple TV+: “Severance” é indicada a prêmio do PGA

Posts Relacionados