Se o começo de 2023 parece um pouco calmo demais para os entusiastas que aguardam por novidades da Apple, é melhor se segurar: novas informações dão conta de que a companhia poderá fazer o seu primeiro anúncio do ano amanhã (17/1), algo que não estava sendo esperado até o momento.
De acordo com previsões do leaker Jon Prosser, a empresa está “realizando briefings relacionados ao Mac com influenciadores e membros selecionados da imprensa esta semana”, porém os detalhes ainda são escassos. Tanto o MacRumors quanto o 9to5Mac corroboraram a informação.
-jon
O anúncio pode ser um dos vários produtos esperados desde o fim do ano passado, incluindo novos MacBooks Pro de 14 e 16 polegadas, ou então uma atualização do Mac mini. Há, porém, quem aposte em algo mais relacionado com serviços.
A chance de ser algo relacionado a serviços, porém, tem menos apoio das especulações, já que os (supostos) briefings supracitados terão um embargo previsto para a próxima segunda-feira, 23 de janeiro — comportamento mais comum com novos hardwares. O headset da Apple, vale notar, era esperado para janeiro, mas algumas fontes não mais esperam que o dispositivo seja anunciado neste mês.
Com relação aos possíveis lançamentos de Macs, espera-se que os modelos atualizados dos MacBooks Pro de 14″ e 16″ tenham o mesmo design das versões atuais, anunciadas em outubro de 2021, e contem com chips “M2 Pro” e ”M2 Max”. O mesmo poderá acontecer com um possível novo Mac mini, exceto que ele poderá ser equipado com os chips M2 e “M2 Pro”.
Apostas?
Atualização 16/01/2023 às 15:20
Conforme divulgado há pouco pelo usuário Wade Penner no Twitter, a Apple registrou um MacBook Pro inédito (modelo A2779
) em um banco de dados canadense.
A2779
visto no banco de dados da lista de equipamentos de rádio da Industry Canada. Aprovado em 11 de janeiro de 2023. Provavelmente o novo M2 Max ou M2 Pro. O dispositivo suportará a banda WiFi 6E / 6GHz.O pedido da Apple recebeu aprovação na semana passada, no dia 11 de janeiro. Entre as informações presentes, o registro revela que o modelo protocolado possui suporte para Wi-Fi 6E — atualmente, apenas os modelos mais recentes dos iPads Pro de 11 e 12,9 polegadas possuem compatibilidade com o protocolo sem fio de última geração.
Arquivos regulatórios costumam ser as indicações mais confiáveis de um lançamento iminente de hardware da Apple — e o timing não poderia ser mais sugestivo.
via MacRumors