O melhor pedaço da Maçã.

Instagram poderá lançar novo “modo Texto”

E o Instagram continua no seu processo para realmente deixar de ser uma rede social com foco em fotos. Além da grande ênfase em vídeos, em especial nos Reels, a rede está agora testando um “modo Texto”, que lembra recursos de outros aplicativos da Meta, empresa-mãe desses redes, como o WhatsApp e o Facebook.

Publicidade

A potencial novidade foi descoberta pelo desenvolvedor Alessandro Paluzzi. Segundo ele, a diferença em relação ao recurso de fazer um post com texto no Facebook é que, no caso do Instagram, a imagem gerada será salva. Nas imagens publicadas por ele, é possível ver uma ferramenta que permite escrever um texto e escolher a cor de fundo.

A interface, inclusive a fonte utilizada no texto do post, lembra o mesmo recurso de fazer uma postagem em texto nos Status do WhatsApp. Vale lembrar que, atualmente, é possível escrever algum conteúdo em texto usando a ferramenta de edição de Stories do Instagram, salvar a foto na galeria e, então, publicá-la no feed — ou seja, uma “gambiarra”.

Vale lembrar que isso se trata apenas de testes. Ou seja, não há certezas quanto a se o recurso de fato chegará ao público no futuro, seguindo qual formato ou quando isso acontecerá.

Publicidade

Sigamos acompanhando!


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 324.0.0 (272 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TudoCelular

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple fica fora da lista de melhores empresas para se trabalhar

Próx. Post

AirTag ajuda casal de canadenses a localizar mala extraviada

Posts Relacionados