O melhor pedaço da Maçã.

MacBooks poderão ter display Micro-LED só daqui a 10 anos

MacBook Air com chip M2 de frente

Já é sabido que a Apple vem desenvolvendo sua tecnologia de display Micro-LED há alguns anos — cuja primeira implementação poderá se dar no final de 2024, em uma futura versão do Apple Watch Ultra.

Publicidade

Mais precisamente, informações divulgadas no começo da semana passada indicaram que a tecnologia poderá chegar em 2025 ao Apple Watch Ultra, mas acredita-se que a atualização de 2024 do modelo representará a primeira implementação da tecnologia.

Como já ventilado, o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, indicou em seu boletim informativo “Power On” mais recente que a Maçã também levará a tecnologia, após a adoção no Apple Watch, aos iPhones, seguida pelos iPads e, por fim, pelos Macs — implementando-a, portanto, em suas principais categorias de produtos.

Gurman acredita, porém, que poderá levar uma década até que o Micro-LED chegue aos displays de Macs “devido à complexidade da tecnologia neste estágio inicial”. Ele relembrou como o iPhone já possui display OLED1Organic light-emitting diode, ou diodo orgânico emissor de luz. há cerca de seis anos e que o iPad ainda adotará a tecnologia — e um atraso semelhante poderá acontecer com o Micro-LED.

A Apple teria iniciado seu projeto para desenvolver displays Micro-LED (internamente identificado como T159), por volta de 2017. Essa tecnologia tem como objetivo oferecer brilho aprimorado, melhores condições de reprodução de cores e ângulos de visão, além de não contar com alguns dos prejuízos do OLED — como burn-in.

Como de costume, só nos resta continuar acompanhando para saber o que a Maçã reserva para o futuro…

Notas de rodapé

  • 1
    Organic light-emitting diode, ou diodo orgânico emissor de luz.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Twitter teria cortado API para clientes de terceiros de propósito [atualizado]

Próx. Post

Apple TV+ vence 2 categorias dos Critics Choice Awards

Posts Relacionados