Há muito tempo especulada para ser implementada em iPhones, a lente periscópio agora é esperada no “iPhone 15 Pro Max” (ou “iPhone 15 Ultra”) — ou seja, somente no maior modelo topo-de-linha da próxima geração, conforme já apontado pelo analista Ming-Chi Kuo.
Novas informações da cadeia de fornecedores divulgadas pelo The Elec apoiam essa possibilidade, indicando ainda que essa lente será implementada em ambas as versões topos-de-linha dos iPhones de 2024 (ou seja, nos “iPhones 16 Pro” e “16 Pro Max/Ultra”).
Ainda de acordo com o The Elec, a Apple estaria buscando novos fornecedores para os componentes que serão usado na lente periscópio destinada ao “iPhone 15 Pro Max/Ultra”. Ademais, a Maçã substituirá as atuais fornecedoras Japan Alps e Mitsumi pelas coreanas LG Innotek e Jahwa Electronics para fornecer algumas dessas peças.
Aos que não conhecem, em um sistema de periscópio a luz que entra na lente teleobjetiva é refletida por um espelho inclinado em direção ao sensor de imagem da câmera. A mudança na direção em que a luz percorre possibilita, então, o aumento do zoom sem desfoque.
Por falar em zoom, o analista Jeff Pu disse que os modelos equipados com a lente periscópio poderão contar com um aumento óptico de até 10x — posteriormente, porém, ele atualizou sua previsão e disse que esse zoom será de no máximo 5x.
via MacRumors