O melhor pedaço da Maçã.
HomePod de segunda geração na cor meia-noite

De surpresa, Apple lança 2ª geração do HomePod

O HomePod “grandão” está de volta! Hoje, a Apple anunciou a mais nova versão do seu alto-falante inteligente robusto. Ele chega com design bastante parecido com o da sua primeira versão, mas — de acordo com a Apple — com mais tecnologia.

Publicidade

Segundo a empresa, a segunda geração do modelo está repleta de inovações e inteligência da Siri, oferecendo áudio computacional avançado para uma experiência inovadora, incluindo suporte a faixas imersivas de Áudio Espacial.

Aproveitando nossa experiência e inovações em áudio, o novo HomePod oferece graves ricos e profundos, médios naturais e agudos claros e detalhados. Com a popularidade do HomePod mini, vimos um interesse crescente em acústica ainda mais poderosa alcançável com um HomePod maior. Estamos entusiasmados em trazer a próxima geração de HomePod para clientes do mundo todo.

Greg Joswiak, vice-presidente sênior de marketing mundial da Apple

Com novas maneiras de gerenciar tarefas diárias e controlar sua casa inteligente, usuários agora podem criar automações domésticas inteligentes usando a Siri, ser notificados quando um alarme de fumaça ou monóxido de carbono for detectado em sua casa e verificar a temperatura e a umidade em uma sala — tudo sem usar as mãos.

YouTube video

Mais precisamente, o novo sensor de temperatura e umidade embutido pode medir ambientes internos, para que os usuários possam criar automações que fechem as persianas ou liguem o ventilador automaticamente quando uma determinada temperatura for atingida em um cômodo.

Publicidade

Com uma trama sem costuras acusticamente transparente e uma superfície sensível ao toque retroiluminada que acende completamente, o novo HomePod tem um design parecido com o seu antecessor, além do formato cilíndrico/arredondado. A cor branca continua, mas a preta foi descartada em prol da nova meia-noite — feita com tecido 100% reciclado e um cabo de alimentação (também feito de tecido) que corresponde à cor do produto.

O novo alto-falante promete ter uma qualidade de áudio incrível, com um woofer de alta excursão projetado sob medida, um motor poderoso que aciona o diafragma de 20mm, microfone bass-EQ embutido e um microfone interno com equalização de graves e um conjunto de cinco tweeters com filtragem espacial ao redor da base que funcionam juntos para proporcionar uma experiência sonora marcante. O chip S7 — e não o S8, como imaginado —, combinado ao software, oferece áudio computacional ainda mais avançado que maximiza o potencial do sistema acústico.

Assim como a primeira geração, o novo HomePod conta com uma tecnologia de detecção de cômodos, reconhecendo reflexões sonoras de superfícies próximas para determinar se ele está contra uma parede ou livre no ambiente — adaptando assim o som em tempo real.

Como anteriormente, é possível usar dois HomePods juntos para criar um som estéreo. O novo HomePod também conta com o chip U1 (banda ultralarga) para facilitar a troca de áudio entre ele e o iPhone, por exemplo — basta chegar perto do alto-falante com o smartphone que a troca é feita.

Obviamente, o novo produto também já chega com suporte ao novo padrão Matter.

O HomePod de segunda geração está à venda a partir de hoje por US$300 nos Estados Unidos (exatamente o mesmo preço de antes). O novo modelo também está disponível na Alemanha, na Austrália, no Canadá, na China, na Espanha, na França, na Itália, no Japão e no Reino Unido, além de outras 11 regiões — Brasil e Portugal estão de fora, já que a Siri no HomePod ainda não possui suporte ao português; o produto em si chegará ao mercado no dia 3 de fevereiro.


Comprar HomePod e HomePod mini de Apple 🇺🇸 Preço: a partir de US$99
Cores: meia-noite, branco, cinza-espacial, azul, amarelo ou laranja

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

macOS Ventura não está totalmente preparado pro Wi-Fi 6E

Próx. Post

Apple TV+ garante 13 indicações aos Annie Awards

Posts Relacionados