O melhor pedaço da Maçã.

Instagram ganha Modo Silencioso e mais opções para recomendações

Modo Silencioso no Instagram

O Instagram ganhou hoje diversas novidades para aprimorar o uso do aplicativo, principalmente em termos produtividade e recomendações.

Publicidade

Divulgados no site da Meta e por Adam Mosseri, chefão da rede social, os novos recursos incluem um Modo Silencioso (Quiet Mode), multi-seleção para marcar posts como “Não tenho interesse” e palavras escondidas nas recomendações.

Começando com o Modo Silencioso, ele é principalmente importante para aqueles que não conseguem se conter e dão uma espiada no app sempre que pipoca alguma notificação. O usuário poderá estipular horários específicos e momentos para não receber nenhuma notificação.

Então, o status de atividade do perfil será alterado para que as pessoas saibam e quem enviar uma mensagem direta durante esse período receberá uma resposta automática avisando que está com o modo ativado.

Todos podem ativar o Modo Silencioso, mas os adolescentes serão lembrados de ativá-lo uma vez que atingirem uma certa quantidade de tempo na parte da noite. Ele estará disponível inicialmente para todos os usuários nos Estados Unidos, no Reino Unido, na Irlanda, no Canadá, na Austrália e na Nova Zelândia, com as demais regiões recebendo a novidade posteriormente.

Publicidade

A Meta também está expandindo as opções de recomendações. Agora, usuários podem ocultar diversos tipos de conteúdos na aba Explorar ao mesmo tempo, com a multisseleção.

Para isso, basta tocar e segurar em uma postagem por alguns segundos e aparecerão algumas opções, entre elas “Não tenho interesse”. Então, aparecerá um banner e a opção “Escolher mais” — aí é só selecionar as que você deseja ocultar e você não verá mais postagens semelhantes.

Publicidade

Por fim, o app já permite ocultar comentários e mensagens diretas que contenham certas palavras, e agora isso se estenderá a hashtags e legendas. Assim, você poderá filtrar para evitar posts com algumas palavras específicas. Para configurar, basta ir até a seção “Palavras ocultas”, nas configurações de privacidade.

Curtiram as novidades?


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 328.1.3 (279.9 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Produção de iPhones exige 1.200 pessoas por linha, diz executivo da Foxconn

Próx. Post

Twitter bane definitivamente clientes de terceiros

Posts Relacionados