Com o anúncio dos chips M2 Pro e M2 Max, os quais equipam os novos Macs mini e MacBooks Pro de 14 e 16 polegadas, provavelmente agora falta apenas o lançamento do “M2 Ultra” para que a Apple conclua a linha da sua segunda geração de processadores.
Os rumores, porém, não dão folga e já estão abordando a próxima linha de SoCs1Systems-on-a-chip, ou sistemas-em-um-chip. da Maçã, nominalmente “M3”. De acordo com uma nova reportagem do DigiTimes, por exemplo, a companhia poderá anunciar um novo MacBook Air na segunda metade deste ano.
A cadeia de suprimentos está mais focada no MacBook Air mais acessível, o qual deverá ser atualizado no segundo semestre de 2023 e poderá ser equipado com um processador de 3nm.
Como visto acima, eles apontaram que o chip “M3” será produzido a partir de um processo de 3 nanômetros — o que já havia sido especulado pelo veículo taiwanês no fim de 2021, diga-se. Não foram fornecidos, porém, detalhes adicionais sobre o design ou as especificações desse possível novo MacBook Air — nem um cronograma de lançamento mais específico.
Há pouco menos de um ano, contudo, alguns rumores sobre um possível MacBook Air de 15″ começaram a emergir — o que foi corroborado pelo jornalista Mark Gurman e pelo analista Ross Young. Segundo as especulações, o lançamento dessa máquina se daria este ano, de fato.
Considerando o segundo semestre como um todo, a possibilidade de a Apple apresentar novos MacBooks Air em outubro ou novembro é razoável, considerando que o modelo atual foi lançado em junho do ano passado — portanto, um novo modelo nesta primeira parte do ano seria “precipitado”, como notado pelo repórter Joe Rossignol.
Em se tratando de previsões feitas pelo DigiTimes, porém, é sempre bom manter certa cautela. Isso porque os mesmos autores do veículo que fizeram as previsões de hoje afirmaram anteriormente que os MacBooks Pro de 14″ e 16″ com chips M2 Pro e M2 Max seriam “adiados” para além do início de 2023, o que obviamente estava incorreto.
Resta-nos aguardar ver para crer.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via MacRumors
Notas de rodapé
- 1Systems-on-a-chip, ou sistemas-em-um-chip.