O melhor pedaço da Maçã.

Twitter bane definitivamente clientes de terceiros

DVKi / Shutterstock.com
Twitter na App Store de um iPhone

Para o desgosto de muitos usuários e, principalmente, dos desenvolvedores cujos softwares dependem do Twitter, a rede social publicou hoje uma nova atualização do seu Acordo de Desenvolvedores (Developer Agreement), em que basicamente destrói definitivamente a possibilidade da existência dos clientes de terceiros.

Publicidade

As informações são do Engadget.

No acordo — que entra em vigor a partir de hoje —, os desenvolvedores ficam diretamente proibidos de criar outras soluções de terceiros para a rede social, como é possível ler nessa parte do documento:

Você não irá ou tentará (e não permitirá que outros o façam) […] usar ou acessar os Materiais Licenciados para criar ou tentar criar um produto ou serviço substituto ou semelhante aos Aplicativos do Twitter.

A regra polêmica explica, de uma vez por todas, a razão de a API1Application programming interface, ou interface de programação de aplicações. do Twitter ter simplesmente parado de funcionar na semana passada, quebrando aplicativos como Tweetbot, Twitterrific e outros — agora, temos certeza de que isso foi proposital.

Como explicação, a empresa apenas se limitou a dizer que a suspensão da API seria apenas uma maneira de fazer valer as regras que já existiam há um tempo, sem detalhar quais seriam. Entretanto, como vimos agora, parece que a ideia era banir de vez os apps de terceiros, o que afeta clientes para macOS, iOS ou Android.

Publicidade

Os desenvolvedores lamentaram a decisão e já estão divulgando que não há mais um “caminho a seguir”.

Hoje marca o fim de uma era. Infelizmente, fomos forçados a retirar o Twitterrific das lojas de aplicativos iOS e Mac. A revogação inexplicável do Twitter do nosso acesso à API deixou o aplicativo sem caminho a seguir.
Por favor, leia nosso blog para mais informações. 🖖

Peculiarmente, o novo dono do Twitter, Elon Musk — que adora comentar/causar polêmicas — permanece em silêncio sobre toda essa história. Mesmo após a publicação do novo acordo, não se sabe exatamente a razão da decisão, porém há suspeitas de que tenha relação com os anunciantes, algo que tem preocupado bastante a empresa por conta de suas questões financeiras.

Publicidade

Independentemente do motivo, a forma como isso tudo foi conduzido não poderia ter sido pior.


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.37 (258.8 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Twitter
Twitter de X Corp.
Compatível com Macs
Versão 9.30 (146.8 MB)
Requer o macOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

via 9to5Google

Notas de rodapé

  • 1
    Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Instagram ganha Modo Silencioso e mais opções para recomendações

Próx. Post

Promoções na App Store: Motorsport Manager Mobile 3, Morfic, Total Video Player e mais!

Posts Relacionados