O melhor pedaço da Maçã.

Update do SmartGym traz novos widgets, atalhos e outras novidades!

SmartGym

O reconhecido aplicativo de exercícios SmartGym, desenvolvido pelo brasileiro Mateus Abras, ganhou hoje mais uma poderosa atualização — poucos meses após ganhar suporte aos recursos lançados pela Apple com o iOS 16.

Publicidade

O software está ganhando novidades como novos widgets, resumos mensais, seções redesenhadas e até mesmo novos atalhos. Vamos dar uma conferida em cada uma das principais novidades?

Próxima Ficha

Um dos widgets mais amados do SmartGym é o Próxima Ficha, o qual permite aos usuários ver qual é a próxima rotina de treinos. O sucesso do recurso fez Abras levá-lo também à guia principal do software.

Agora, podemos ter uma seção especial que mostra tanto qual é a próxima ficha a ser seguida quanto a quantidade de rotinas que foram feitas durante a semana.

Resumo Mensal

Mais uma função derivada de um recurso que fez sucesso entre os usuários, o Resumo Mensal (Monthly Summary) é uma espécie de versão para 30 dias da retrospectiva anual que foi lançada há algumas semanas no app.

Publicidade

Como os usuários amaram, agora será possível obter estatísticas detalhadas sobre o progresso durante um mês específico.

É possível ver quantos treinos foram feitos, quantas calorias foram perdidas e qual o tempo de exercício gasto durante o mês. O recurso é retroativo, o que significa que é possível ver as estatísticas de meses anteriores à atualização.

Fichas e exercícios redesenhados

Com o SmartGym 6, foi lançado o recurso Músculos, que disponibiliza de forma fácil informações sobre o estado muscular dos usuários e até mesmo quanto uma determinada rotina de exercícios exigirá dos músculos. Agora, essa seção foi redesenhada e todas essas informações foram levadas à tela principal do app.

Outra coisa redesenhada foi a aba “Exercícios”, a qual fica dentro de cada ficha. Segundo Abras, agora cada exercício conta com ilustrações características, as quais facilitam saber qual é qual apenas com uma olhada mais superficial.

Novos widgets

Widgets são uma excelente forma de obter informações de determinado aplicativo sem necessariamente abri-lo. O SmartGym, que já tem uma porção deles, está agora lançando um novo grupo de widgets chamado Exercícios Mensais (Monthly Workouts), o qual pode ser adicionado à tela bloqueada e à tela de Início nos tamanhos pequeno, médio e grande.

Novos atalhos

Os atalhos também são outra forma de obter praticidade usando aplicativos no iOS, visto que permitem realizar tarefas apenas com um toque fora do app ou até mesmo pedindo à Siri. Nesta atualização, alguns dos que já existiam foram atualizados e outros novos, lançados.

O app passa a contar com cinco atalhos pré-definidos:

  • Comece o Exercício de Hoje com o SmartGym
  • Comece um Exercício com o SmartGym
  • Veja o Histórico do SmartGym
  • Resumo Mensal do SmartGym
  • Veja as Medidas Corporais do SmartGym

Faixas de frequência cardíaca

Por fim, há agora uma atualização no recurso que mostra os intervalos de frequência cardíaca, com a chegada de um maior detalhamento de cada treino feito pelos usuários.


O SmartGym é gratuito para download, mas para desfrutar de todos os recursos que o app oferece é necessário assinar a sua versão premium, a qual sai por R$19 no plano mensal e R$110 no plano anual.


Ícone do app SmartGym: com Treinos em Casa
SmartGym: com Treinos em Casa de Mateus Abras
Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 7.3.4 (357.9 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+ revela data de estreia de “The Last Thing He Told Me”

Próx. Post

2ª temporada de “Depois da Festa” estreará dia 12 de julho no Apple TV+[atualizado]

Posts Relacionados