O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp agora permite arrastar e soltar mídias de outros apps no iOS [atualizado]

O WhatsApp liberou há pouco uma atualização para iOS que traz algumas novidades, incluindo a capacidade de arrastar e soltar mídias de outros apps e uma nova ferramenta para realizar pesquisas por data.

Publicidade

Com relação à primeira novidade, agora podemos usar o recurso de arrastar e soltar para compartilhar diversos tipos de mídias (imagens, vídeos e documentos) de outros apps, incluindo Safari, Fotos (Photos) e Arquivos (Files), diretamente nas conversas do WhatsApp.

Já a nova ferramenta de busca por data tem um longo histórico de testes. Vista pela primeira vez na versão beta do mensageiro em meados de 2020, o recurso logo desapareceu e voltou a ser testado em setembro passado.

Agora disponível, basta abrir o cartão de um contato, tocar no botão de pesquisa e selecionar o ícone de calendário à direita da tela. A partir daí, basta usar o seletor de data do iOS para ir às conversas de um determinado dia.

O changelog da versão mais recente do WhatsApp também traz outros recursos que já haviam sido liberados anteriormente, incluindo a possibilidade de criar uma conversa apenas com você, controlar quem pode ver que você está online e desfazer a opção “apagar para mim” depois de alguns segundos.

Publicidade

Vale notar que os recursos liberados hoje podem não estar disponíveis imediatamente para todos os usuários, já que eles são distribuídos gradualmente para quem possui a versão mais recente do WhatsApp instalada.

Atualização 19/01/2023 às 16:30

Como notado por leitores, a atualização de hoje também resolve o problema que impedia alguns usuários de fazer backups de conversas no iCloud.

Conforme observado pelo WABetaInfo, você precisa ter disponível pelo menos 2x o tamanho real do backup tanto em seu plano de armazenamento do iCloud quanto em seu dispositivo para que ele possa ser feito com sucesso.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.8.80 (214.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple é alvo de 3ª ação por suposta violação de privacidade

Próx. Post

HomePod mini fica mais caro em 7 países europeus

Posts Relacionados