Um cachorro foi encontrado com a ajuda de um AirTag após ser arrastado por uma enchente no condado de San Bernardino, no estado americano da Califórnia. As informações são do ABC7 New York.
Seamus, um Pastor Australiano de apenas um ano de idade, desapareceu no início da semana após cair em um sistema de drenagem de água acidentalmente. Ele foi levado pela forte correnteza por mais de um quilômetro, mas mesmo assim conseguiu escapar com vida.
De acordo o departamento de bombeiros da região, o cachorro surpreendentemente conseguiu sair da água e se arrastar para um tubo de acesso próximo. Ele foi encontrado tempos depois por um funcionário do local que havia o visto ser arrastado pela enchente e escutou seus latidos.
Sua dona, Emilie Brill, usou a rede do app Buscar (Find My) para rastrear o paradeiro do seu cãozinho, uma vez que ele possuía um AirTag e outro rastreador genérico na sua coleira. Em questão de minutos, Seamus já estava de volta com sua família.
Ele escapou de mim e simplesmente caiu nessa correnteza. A água estava indo tão rápido. Acho que bastou ele colocar uma pata na água e ele se foi.
Embora a Apple não recomende que o AirTag seja usado para rastrear animais de estimação, o dispositivo já foi responsável por salvar a pele de alguns pets mundo afora. Em novembro, vale lembrar, o rastreador ajudou uma mulher a encontrar seu Yorkshire Terrier após ele fugir de casa em um momento de distração.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via iMore