O melhor pedaço da Maçã.

Emoji 15.1 trará limão, fênix, cogumelo e mais

O Unicode, iniciativa responsável por controlar a criação e padronização de emojis, divulgou as novidades que chegarão com a versão 15.1 dos desenhos. Teremos seis novas figuras, além de diversos ajustes de modo a padronizar outros já existentes.

Publicidade

Ao total, 578 novas sequências foram propostas para o novo padrão. A maioria delas (572) refere-se a dar ao usuário a possibilidade de escolher para que lado emojis estarão virados, como é o caso daqueles que mostram a lateral de veículos ou de pessoas correndo.

Apesar de, geralmente, as figuras serem retratadas viradas para a esquerda, algumas empresas, ao implementar o padrão do Unicode, colocavam-nas viradas para a direita. Por mais específico que seja, esse tema esteve na pauta do Comitê Técnico da iniciativa por bastante tempo, até que agora finalmente algo foi feito.

Em relação aos novos emojis propriamente ditos, eis as seis novidades:

As figuras retratam um limão verde, um cogumelo marrom, uma corrente se partindo, uma cabeça em tom de assentir, uma cabeça movendo-se de um lado para o outro (em tom de discordar) e um pássaro fênix, ressurgindo das cinzas. O emoji da fruta deverá ser o primeiro a não ser um animal que oferece uma variação de cor (amarelo e, agora, verde).

Publicidade

Para que os novos emojis sejam implementados por empresas como a Apple, o Comitê Técnico do Unicode precisa aprovar as modificações. Assim, pode ser que haja algumas mudanças nas figuras até que o Emoji 15.1 seja lançado em setembro deste ano — e não há previsão de quando chegarão aos sistemas da Maçã.

E aí, gostou das novidades?

via Emojipedia

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Siri aciona 15 policiais por engano na Austrália

Próx. Post

Primeiro benchmark do M2 Max confirma ganhos de GPU [atualizado]

Posts Relacionados