A Gay & Lesbian Alliance Against Defamation (Aliança Gay e Lésbica Contra Difamação, ou GLAAD) premia anualmente produções audiovisuais e fonográficas que incluam a representação de pessoas LGBTQIA+ de maneira respeitosa e inclusiva.
No ano passado, o Apple TV+ levou uma estatueta por “The Oprah Conversation”; em 2023, com a 34ª edição da premiação, a plataforma recebeu duas indicações.
A primeira foi na categoria Melhor Série Infantil, com “Pinha e Pony”, uma produção com a DreamWorks que retrata as aventuras da guerreira sem treinamento Pinha com o seu amigo Pony. A produção é uma adaptação do livro “The Princess and the Pony” (“A Princesa e o Pony”), de Kate Beaton.
“Pinha e Pony” concorre com os episódios:
- “Adoptasaurus Rex”, de “Dino Ranch” (da Disney Junior)
- “Family Picnic”, de “Vila Sésamo” (do HBO Max)
- “Firebuds” (do Disney Junior)
- “The Mint Gala”, de “Moranguinho na Cidade Grande” (da Netflix)
A segunda indicação do Apple TV+ foi na categoria Melhor Episódio de Programa de Variedades ou Talk Show, categoria em que venceu em 2022. O episódio “A guerra pelo gênero”, o primeiro da segunda temporada de “O Problema com Jon Stewart”, é o concorrente do serviço de streaming da Maçã na categoria. O programa consiste em o apresentador comentar assuntos relevantes da sociedade americana e do mundo.
Os outros indicados da categoria são os seguintes episódios:
- “David Archuleta”, de “The Jennifer Hudson Show”
- “Don’t Say Gay”, de “The Amber Ruffin Show”
- “Here I Am”, de “Tamron Hall”
- “Jackie Goldschneider & Danny Pellegrino”, de “Watch What Happens Live With Andy Cohen”
- “JoJo Siwa Celebrates Her Golden Birthday”, de “The View”
- “LGBTQ Trailblazers”, de “If We’re Being Honest with Laverne Cox“
- “Spirit Day”, de “The Kelly Clarkson Show”
- “Transgender Rights II”, de “Last Week Tonight with John Oliver”
- “Virtel It Like It Is: Gay Velma Drives GOP Mad”, de “Jimmy Kimmel Live!“
Os GLAAD Awards, como dito, buscam destacar personagens e artistas LGBTQIA+, inclusive com a presença de pessoas trans, assim como produções dedicadas à comunidade. A cantora brasileira Anitta também foi indicada na categoria Melhor Artista Musical.
A premiação ocorrerá no dia 30 de março, em Los Angeles, e no dia 13 de maio, em Nova York.
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, dispositivos Android, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV ou Mac ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.