Após anunciar que o Messenger teria criptografia ponta a ponta por padrão em 2023, a Meta revelou hoje novidades que vão ao encontro da promessa. Diversos recursos disponíveis anteriormente em conversas não criptografadas agora chegaram aos chats mais seguros, que também estão sendo expandidos para mais pessoas.
Temas nas conversas, emojis e reações personalizadas, fotos de perfil de grupos, pré-visualização de links e a exibição do status de atividade (se o usuário está online) estão agora disponíveis em chats com criptografia de ponta a ponta. No Android, conversas em bolhas flutuantes também chegaram aos bate-papos criptografados.
Junto a isso, a Meta também está expandindo gradualmente o teste de conversas criptografadas, de modo a tornar a comunicação mais segura no aplicativo. De acordo com a empresa, uma equipe de engenheiros e outros profissionais da área foi reunida com esse propósito.
Nos próximos meses, mais conversas ganharão gradualmente a criptografia ponta a ponta, com as pessoas sendo notificadas à medida em que o processo for acontecendo. A empresa afirmou que a escolha de quem está recebendo o recurso é aleatória e que seguirá trabalhando na expansão do recurso.