O melhor pedaço da Maçã.
Foto de Daniel Romero no Unsplash
AirTag

TikToker rastreia mala com AirTag, mas companhia aérea a doa [atualizado]

Um AirTag protagonizou mais um curioso caso de mala extraviada por uma companhia aérea. Desta vez, um casal canadense viu pelo aplicativo Buscar (Find My) sua bagagem ser entregue para uma instituição de caridade sem a sua permissão, embora ela tivesse sido dada como perdida.

Publicidade

De acordo com informações do blogTO, o caso aconteceu com a TikToker Nakita Rees e seu marido, quando voltavam de uma viagem para a Grécia. Eles perceberam que a Air Canada (companhia com a qual viajaram) havia perdido sua mala quando chegaram ao Aeroporto Internacional de Toronto.

Após abrirem uma reclamação com a empresa, eles verificaram a localização do AirTag que colocaram na mala e notaram que ela ainda estava em Montreal. Logo depois, viram ela ser enviada para a cidade de Etobicoke, onde acreditavam que seria a localização de um centro de distribuição da companhia.

Se alguém teve uma bagagem perdida pela @AirCanada, você DEVE assistir a isso !!!! Suas malas podem ter sido doadas para uma instituição de caridade e podem estar guardadas em #Montreal ou #Toronto #baggageclaim #lostluggage Confira o vídeo de nakitarees! #TikTok

A bagagem, entretanto, permaneceu na cidade por vários meses sem dar qualquer sinal de que iria para a casa da TikToker. Foi aí que a polícia se envolveu no caso e descobriu que, na verdade, ela estava em um bairro residencial e não numa instalação de uma distribuidora.

Publicidade

Nossa bagagem foi doada para uma instituição de caridade em nome da Air Canada porque eles a consideraram perdida, embora estivéssemos rastreando nossa bagagem nos últimos quatro meses. Na verdade, nunca foi realmente perdida porque sabemos onde estava o tempo todo.

Ao visitar o local onde a mala havia sido deixada, a polícia encontrou dezenas de outras malas cheias de produtos como iPhones, iPads e laptops. O lugar estava tão lotado que era possível ouvir o som de vários AirTags apitando ao mesmo tempo, o que leva a crer que Rees não foi a única a passar por aquela situação recentemente.

Nem a TikToker e nem polícia conseguiram descobrir o nome da instituição de caridade que havia recebido a mala. A Air Canada, por sua vez, enviou uma compensação em dinheiro equivalente a um quarto do valor das três semanas de roupas na mala do marido de Rees.

Na semana passada, vale lembrar, falamos de outra mala perdida pela Air Canada que também foi rastreada com a ajuda de um AirTag. Assim como no caso da TikToker, entretanto, ela também não foi recuperada.

via iPhone in Canada

Atualização, por Luiz Gustavo ribeiro 25/01/2023 às 16:00

Após o caso acima tomar as páginas dos veículos de notícia, uma reviravolta no mínimo curiosa aconteceu: a Air Canada conseguiu recuperar “milagrosamente” a mala e devolvê-la aos proprietários nesta semana, segundo informações da CBC.

Publicidade

De acordo com uma declaração da companhia aérea, as empresas de aviação “podem descartar malas perdidas cuja propriedade não pode ser estabelecida após 90 dias”. A companhia faz isso por meio de uma empresa terceirizada, que faz doações para instituições de caridade.

Publicidade

No caso em questão, a Air Canada admitiu que a mala foi “transferida prematuramente por engano”, conforme apontado pelo iPhone in Canada.

Este cliente viajou no final do verão, em um momento em que todas as transportadoras aéreas no Canadá ainda estavam se recuperando da interrupção sistêmica relacionada à COVID-19 de todo o setor de transporte aéreo. Uma consequência foi uma taxa elevada de atrasos de bagagem.

Neste caso específico, a situação foi agravada pela desconexão da etiqueta de bagagem em algum momento da viagem. Apesar de nossos melhores esforços, não foi possível identificar o dono da bolsa. Foi designado como sem procura e nos movemos para compensar o cliente.

Enquanto a companhia aérea usou o caso para recomendar aos clientes que coloquem informações pessoais de contato dentro de sua bagagem, os proprietários da mala disseram que o uso de AirTags ou outros rastreadores é igualmente pertinente.


Ícone do app Buscar
Buscar de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.4 (2.5 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Comprar AirTag de Apple Preço à vista: a partir de R$332,10
Preço parcelado: a partir de R$369,00 em até 12x
Opções: pacote com 1 ou 4 unidades

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Utilitário permite ajuste independente do Dock por monitor externo

Próx. Post

Safari 16.3 é liberado com correções de bugs e melhorias

Posts Relacionados