Foram revelados hoje pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas os indicados à premiação mais importante do cinema.
No ano passado, o Apple TV+ estreou no Oscar com seis indicações. Este ano, o serviço de streaming não teve tantas nomeações, garantindo apenas duas indicações no Oscar 2023.
A primeira delas foi para o conto natalino “O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo” (“The Boy, the Mole, the Fox and the Horse”), indicado como Melhor Curta-Metragem de Animação. Baseada no livro homônimo bestseller do autor Charlie Mackesy — que ilustrou tudo à mão —, a animação teve Jony Ive na produção executiva e foi uma coprodução entre o Apple TV+ e a BBC.
Além da animação, uma expectativa que se tornou realidade foi a indicação de Brian Tyree Henry na categoria Melhor Ator Coadjuvante, por sua interpretação elogiada no filme “Causeway” (“Passagem”), no qual atuou ao lado de Jennifer Lawrence.
O Apple TV+ fez história no ano passado com “No Ritmo do Coração” (“CODA”), quando foi o primeiro serviço de streaming a ter um título ganhador do maior prêmio da noite, o de Melhor Filme. Acreditava-se que isso se repetiria este ano com o grande filme estrelado por Will Smith, “Emancipation — Uma História de Liberdade” — porém o título e o ator sequer chegaram a ser indicados. Então, nos resta torcer para que os dois títulos indicados consigam vencer desta vez.
A cerimônia de premiação dos 95º Prêmios da Academia será realizada no Dolby Theatre em Ovation Hollywood no dia 12 de março, um domingo.
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, dispositivos Android, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV ou Mac ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.