O melhor pedaço da Maçã.

Beta do WhatsApp para Apple Silicon está disponível para todos!

WhatsApp nativo para macOS

Em meados do ano passado, a Meta disponibilizou uma versão beta do WhatsApp nativa para macOS (com suporte ao Apple Silicon) — a qual, vale lembrar, é baseada quase que por completo no vindouro app para iPad. Essa versão, contudo, ficou disponível apenas para um pequeno grupo de usuários, via TestFlight (plataforma de testes de aplicativos da Apple).

Publicidade

De ontem para hoje, porém, a empresa finalmente liberou o acesso para quem quiser Como informado pelo WABetaInfo, agora qualquer pessoa pode baixar o aplicativo pelo site do WhatsApp — quem quiser, pode usar diretamente esse link [DMG].

O app foi criado usando o Mac Catalyst, projeto que basicamente aproveita os códigos de um app criado para iPad para transformá-lo em um app nativo e totalmente otimizado para Mac — por conta disso, ele passa a ter uma barra lateral com acesso fácil aos chats, às chamadas, às conversas arquivadas, às configurações e mais.

No mais, ao usar o novo app, quem tem um Mac com chip M1/M2 (e suas variantes) se livra de um app criado para processadores Intel (utilizando o framework Electron) e que necessariamente precisa da camada Rosetta 2 para rodar na máquina — ou seja, ele deve consumir bem menos CPU e memória.

Obviamente, vale lembrar que o aplicativo ainda está em fase de testes (ele usa até um ícone diferente, amarelo) e que problemas/bugs são mais do que esperados.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WhatsApp: como desativar as notificações de código de segurança [iPhone, Mac e web]

Próx. Post

Apple foi a Big Tech que mais aumentou gastos com lobbying em 2022

Posts Relacionados