Aram Hovsepian, morador do estado da Flórida, nos Estados Unidos, é mais um usuário que abriu uma queixa contra a Apple, desta vez devido a problemas na tela do seu iMac Intel branco, que começou a apresentar linhas verticais indesejadas recentemente e a fabricante negou-se a consertá-lo, dentro da garantia.
De acordo com detalhes liberados sobre o processo, o problema conhecido como “defeito latente” é causado por transistores e conexões com falhas, e pode afetar “milhares de clientes” que adquiriram iMacs nos anos de 2006 e 2008, ainda sem uma descrição específica de quais são os modelos.
O que Hovsepian alega é que a Apple está ciente do problema, cometendo, dessa forma, fraude contra o consumidor, por ser negligente em solucioná-lo. “Ela se negou a alertar seus clientes sobre problemas na fabricação dos displays dos iMacs, enquanto eles continuavam comprando unidades defeituosas”.
Os vídeos abaixo dão uma impressão clara do problema:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=kV9bVxLv1Lo[/youtube] [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=0XenjR67vV4[/youtube][Via: AppleInsider.]