O melhor pedaço da Maçã.

Apple afrouxa políticas da COVID-19 para seus funcionários

Barbara Ash / Shutterstock.com
Interior do Apple Park em Cupertino

A jornalista Zoë Schiffer relatou que a Apple está finalmente afrouxando suas políticas da COVID-19, já que a situação está estável e, aparentemente, bem controlada.

Publicidade

Durante a pandemia, a Maçã e outras tantas empresas precisaram ficar atentas e intensificaram o controle e o acesso de todos nos ambientes de trabalho. Como parte desses esforços, era necessário que os funcionários realizassem testes de COVID-19 antes de entrarem em seus escritórios, a fim de evitar que o vírus se propagasse.

Agora, de acordo com fontes anônimas, essa medida será abolida a partir de 30 de janeiro. Além disso, diversas modificações foram feitas também na política de licença médica.

A Apple está fazendo alterações na sua política da COVID-19 e deixará de exigir que funcionários testem antes de entrar no escritório. Também está revertendo a sua política especial de licença médica, que anteriormente permitia licença médica ilimitada para trabalhadores com sintomas de COVID.

Quando um funcionário apresentava sintomas relacionados à COVID-19, ele poderia tirar dias de licença ilimitados. Entretanto, as novas políticas — que entrarão em vigor em agosto — só permitirão ao funcionário tirar no máximo cinco dias de licença médica.

Publicidade

Ao afrouxar essas medidas, a empresa busca incentivar o retorno do trabalho presencial depois de tanto tempo. Os funcionários retornaram presencialmente apenas em abril de 2022, após dois anos de trabalho remoto e, somente em setembro passado, a empresa passou a exigir que todos comparecessem três vezes na semana.

Se tudo estiver normalizado, há esperança de que um dos mais esperados eventos da Apple, a Worldwide Developers Conference (WWDC) 2023, deixe as sessões pré-gravadas — que se tornaram o padrão desde o início da pandemia — para darem lugar a um evento presencial no Apple Park ou quem sabe de volta ao McEnery Convention Center de San Jose, como ocorreu até 2019.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Patente da Apple indica MacBook com trackpad “infinito”

Próx. Post

Promoções na App Store: Vostok, Chloe Puzzle Game, Export for iTunes e mais!

Posts Relacionados