O melhor pedaço da Maçã.

GoTo, dona do LastPass, também foi afetada por ataque

GoTo

No final do ano passado, o gerenciador de senhas LastPass sofreu um ataque, o qual incluiu a obtenção de dados de backups de usuários e foi alvo de críticas do concorrente 1Password. Novas informações da GoTo, dona do app e de outros serviços, apontaram que mais tipos de dados foram afetados pela invasão.

Publicidade

De acordo com um comunicado do CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da empresa, Paddy Srinivasan, um cracker conseguiu acessar backups criptografados armazenados em um serviço de nuvem de terceiros relativos aos seguintes serviços: a ferramenta de comunicações Central, Pro, o serviço de videochamadas Join.me, Hamachi e o utilitário de acesso remoto RemotelyAnywhere.

Além dos backups, até mesmo uma chave criptográfica está entre os dados que o invasor teve acesso. Informações como partes de senhas(!), dados de licenciamentos e uma porção das configurações de autenticação multifatorial também foram comprometidas, embora backups dos serviços Rescue e GoToMyPC tenham sido preservados — ainda que algumas autenticações de clientes dessas soluções também tenham vazado.

A empresa afirmou, ainda, que está entrando em contato com os consumidores afetados, cujas senhas e configurações de autenticação deverão ser trocadas. As contas de todos também estão sendo migradas para um novo sistema de gerenciamento de identidades, mais seguro.

Não foi informado o número de pessoas afetadas; a GoTo tem 800 mil consumidores, segundo Jen Mathews (diretor de relações públicas da empresa) informou ao TechCrunch. Ele se negou “repetidamente” a responder outras perguntas, deixando apenas o comunicado como informação oficial.


Ícone do app GoTo
GoTode LogMeIn, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2024.5.0 (83.4 MB)
Requer o iOS 13.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App StoreCódigo QR Código QR

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple é acusada de ampliar censura a sites em Hong Kong

Próx. Post

TikTok adiciona novas permissões para o envio de mensagens

Posts Relacionados