O melhor pedaço da Maçã.
Worawee Meepian / Shutterstock.com
TikTok

TikTok adiciona novas permissões para o envio de mensagens

O TikTok estreou, sem muito alarde, novas permissões para o seu sistema de mensagens diretas (mais conhecidas por DMs). Agora, usuários do aplicativo de vídeos curtos podem ser mais específicos na hora de decidir quem pode lhe enviar uma mensagem ou não.

Publicidade

Como notado pelo TechCrunch, existem agora quatro novas opções para restringir o recebimento de mensagens: “Todos”, “Amigos sugeridos”, “Seguidores mútuos” e “Ninguém”. Até essa mudança, só era possível receber mensagens de usuários identificados como amigos ou recomendados pela rede social.

A opção “Todos”, como o próprio nome indica, permite que qualquer pessoa na plataforma envie mensagens diretas para o usuário sem qualquer restrição. Entretanto, mensagens de pessoas que o usuário ainda não segue precisarão ser aprovadas antes de aparecerem na caixa de entrada no aplicativo, que é onde ficam as mensagens de pessoas conhecidas.

Se o usuário selecionar a permissão “Amigos sugeridos”, apenas seguidores mútuos, amigos do Facebook e pessoas sugeridas pelo próprio TikTok poderão enviar mensagens. Também é possível restringir o envio apenas para “Seguidores mútuos” e pessoas com as quais o usuário já possuía conversas.

Publicidade

Caso você decida pela opção “Ninguém”, nem mesmo amigos ou pessoas com as quais você já tinha iniciado uma conversa anteriormente poderão lhe contatar pelo TikTok. De acordo com a rede social, vale notar, o usuário ainda conseguirá acessar o seu histórico de mensagens caso essa opção esteja ativada ou se um contato em específico não se encaixar nos critérios das outras opções.

Para alterar quem pode entrar em contato com você pelo app, basta acessar seu perfil, tocar no botão de menu no canto superior direito da tela e depois ir em “Configurações e Privacidade”. Feito isso, vá em Privacidade » Mensagens diretas e selecione a opção desejada.


Ícone do app TikTok
TikTok de TikTok Ltd.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com o iMessage
Versão 34.7.0 (372.7 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

GoTo, dona do LastPass, também foi afetada por ataque

Próx. Post

Nova arquitetura do app Casa estaria próxima de ser relançada

Posts Relacionados