No fim do ano passado, o chefe do Twitter, Elon Musk, afirmou que a rede alteraria suas regras para permitir que apenas as pessoas que assinam o Twitter Blue pudessem votar em enquetes relacionadas às mudanças na política da plataforma.
A afirmação foi feita após uma sugestão de um usuário, o qual alegou que apenas assinantes do Twitter Blue “dão a cara à tapa” com as mudanças da rede.
.
Bom ponto. O Twitter fará essa mudança.
Agora, como notado pelo nosso colaborador Vinícius Porto, a plataforma está lançando a possibilidade de apenas assinantes do Twitter Blue votarem em enquetes. A descrição não detalha se as enquetes são voltadas precisamente para a política da rede, sugerindo que elas podem ter quaisquer finalidades.
Até hoje, vale notar, o Twitter Blue segue disponível apenas na Austrália, no Canadá, nos Estados Unidos e na Nova Zelândia.
“Visualizações verificadas”
Em um assunto relacionado, vários usuários começaram a notar, nesta semana, um novo contador chamado “Visualizações verificadas” aparecendo em seus tweets.
Na prática, até o momento, a novidade não mais é do que o regular contador de visualizações do tweet, liberado há pouco mais de um mês.
Como observado pelo Social Media Today, porém, a mudança pode indicar a adição de um contador apenas para interações de usuários verificados como um meio de eliminar ainda mais o spam e a atividade de bots no aplicativo, como já sinalizado por Musk.
Segundo a teoria do executivo, com o maior número de usuários pagando para “verificarem” suas contas, isso diluirá o impacto dos bots — já que todos saberão que qualquer um que não tenha um selo pode não ser uma pessoa de verdade.
Veremos quais serão as futuras mudanças da rede.