Muito em breve, o 1Password ganhará ótimas novidades, principalmente para o seu app no iOS — algumas delas, inclusive, já estão disponíveis em algumas plataformas.
Em sua última publicação oficial, a empresa detalhou os próximos recursos do gerenciador de senhas, os quais incluem optar por um cofre padrão para itens salvos, reorganizar itens e seções, aprimoramentos no Face ID e no VoiceOver, e mais.
Dentro de um item salvo em seu cofre, é possível ter diversos campos e seções diferentes. A partir dessa atualização, será possível arrastar e soltar qualquer um deles a fim de organizá-los conforme preferir. O recurso será liberado com algumas limitações e se flexibilizará gradualmente para permitir uma liberdade maior com o tempo.
Para aqueles que possuem diversos cofres, privados ou compartilhados, agora o app permite que você configure um cofre padrão para os novos itens salvos pelo navegador.
O 1Password também está aprimorando o desbloqueio do app. O Face ID ganhou melhorias e está mais rápido. E, além utilizar a senha do próprio aplicativo ou a biometria, será possível desbloquear com um código PIN ou com a senha do seu celular.
O processo para quem quiser configurar uma conta — com importações ou não — também está mais simples para novos usuários. Além disso, os apps para iOS e Android terão de volta a pesquisa global, para tornar possível realizar uma busca em todas as listas de itens.
O suporte ao VoiceOver foi aprimorado e permite ler todos os caracteres à medida que você passar por eles; também ficou mais fácil retornar e editar um campo de texto quando estiver digitando.
Para usuários do 1Password Business, agora existe a opção de desativar os kits de emergência e o armazenamento de arquivos. Além disso, agora é possível impor a autenticação em dois fatores (2FA) usando apenas chaves de segurança universal (U2F).
Outras novidades logo estarão disponíveis para o 1Password 8, tais como:
- Exibir um indicador de offline (quando não tiver uma conexão com os servidores).
- Mostrar itens pesquisados na parte superior da guia de pesquisa no iOS e no Android.
- Carregar resultados da pesquisa assim que você começar a digitar.
- No app para macOS, haverá a opção de desativar o envio automático ao usar o preenchimento automático universal.
- A opção de especificar que um item “nunca deve ser preenchido neste site”.
- Editar e excluir cofres nos apps para iOS e Android.
- Sugestões úteis de nomes de usuário com base em outros que você escolheu e salvou anteriormente.
- Um novo indicador nos aplicativos móveis para facilitar o acesso a opções adicionais dentro de um item.
- Instruções mais simples para configurar o preenchimento automático em um dispositivo iPhone ou Android.
- Mais maneiras de personalizar a tela inicial para iOS e Android.
- Abrir instantaneamente um endereço salvo em seu aplicativo de mapa preferido.
- Importar senhas de dentro do app para iOS e Android.
- A opção de especificar que um item só deve ser preenchido no domínio exato que você escolheu.
- Um catálogo de aplicativos que sugere itens para adicionar aos seus cofres.
- Melhorias de acessibilidade em todo o 1Password 8 para iOS e Android.
- Para o 1Password Business, uma prévia pública do “Unlock with Okta”, que dará às equipes a capacidade de gerenciar e proteger tudo em seu gerenciador de senhas com logon único (SSO).
Como sempre, a empresa continuou incentivando que os usuários enviem feedbacks para que possam seguir aprimorando cada vez mais seus apps.
Curtiram as novidades? Vale lembrar que, para ter acesso a todos os recursos do aplicativo, é preciso assiná-lo por US$3/mês (versão individual) ou US$5/mês (com compartilhamento para até cinco pessoas). Além disso, essa versão 8 foi lançada como um binário à parte na App Store, então é preciso baixá-la manualmente por lá.
Atualização, por Luiz Gustavo Ribeiro 15/02/2023 às 14:00
O 1Password enfim liberou a versão 8.10.0 do seu app para iOS, macOS, Windows, Linux e Android com as novidades supracitadas.
Caso você já seja usuário do serviço, basta atualizar o app para a versão mais recente; se não, você pode aproveitar 14 dias de teste grátis.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.