O melhor pedaço da Maçã.
Diego Thomazini / Shutterstock.com
Gmail no iPhone

Gmail para iOS agora faz rastreamento de pacotes

O aplicativo do Gmail, serviço de email do Google, ganhou um recurso bastante útil: ele passou a exibir o rastreamento de pacotes nos emails relativos a entregas de produtos. A novidade foi anunciada em novembro de 2022 e está sendo liberada agora para os usuários no Brasil.

Publicidade

Na tela da Caixa de Entrada, a data estimada de entrega do pacote é exibida abaixo do nome do remetente e do assunto do email. Ao tocar no local, abrindo a mensagem, são mostradas as etapas da entrega, bem como em que estágio encontra-se o pedido em questão. Há, ainda, opções para rastrear o pacote e para mais detalhes sobre o pedido.

Quando o recurso foi anunciado, o Google afirmou que ele teria compatibilidade com “as maiores transportadoras dos Estados Unidos”. Mesmo assim, de acordo com o Tecnoblog, a função também se encontra disponível aqui no Brasil.

Para ativá-la, no iOS, basta selecionar a conta do Google desejada, ir às Configurações e procurar pela opção “Privacidade de Dados”; lá, deve ser ativada a opção do rastreamento de pacotes. Também será exibido um alerta na tela principal do app do Gmail, a qual permitirá a ativação do recurso.

Publicidade

Como é possível imaginar, o recurso funciona com o escaneamento de emails, embora o Google alegue que o processo é feito de maneira automatizada, sem a interferência de seus funcionários.

Questões de privacidade à parte, a novidade é sem dúvidas bastante útil. A principal mudança deverá ser um número muito menor de ações necessárias para rastrear encomendas — tirando a necessidade, por exemplo, de aplicativos dedicados para isso. Resta saber se a função realmente rastreará pacotes de muitos sites diferentes.


Ícone do app Gmail: o e-mail do Google
Gmail: o e-mail do Google de Google LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 6.0.240204 (509.6 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Music destaca músicas de Rihanna para o Super Bowl Halftime Show

Próx. Post

Apple Music libera playlist Replay 2023

Posts Relacionados