O melhor pedaço da Maçã.

LexisNexis coloca Apple entre as 100 empresas mais inovadoras

Tim Cook na keynote do evento especial de setembro de 2020

A LexisNexis publicou o seu relatório [PDF] anual intitulado “Innovation Momentum 2023: The Global Top 100”, no qual lista as companhias que, de acordo com a sua metodologia, têm o maior “impulso” de inovação e que mais impactam o mercado. Entre elas está a Apple, embora não sejam divulgadas classificações entre as 100 escolhidas.

Publicidade

Para chegar à lista, a consultoria usa um método que considera um índice de patentes registradas pelas principais empresas de vários países. Então, compara-se o tamanho dos portfólios com o seu impacto competitivo, determinado pela qualidade das patentes registradas. Tem-se, assim, as empresas mais inovadoras.

Cada bolha representa uma empresa; quanto maior o diâmetro, maior o impacto. Segundo a LexisNexis, uma empresa com um portfólio grande precisa ou diminui-lo ou sua qualidade precisa acompanhar o tamanho se a empresa quiser continuar figurando como inovadora.

Entre as categorias com mais empresas na lista, além de tecnologia da informação, temos semicondutores, indústria farmacêutica, materiais químicos e eletrônicos. É possível ver a grande presença de ramos ligados à tecnologia entre os com mais representantes no ranking, dada a importância desse ramo no mercado atual.

Publicidade

Concorrentes da Apple, como Samsung, Intel, LG Electronics e Huawei, também figuraram na lista. Fornecedoras da Maçã, incluindo a Qualcomm e a TSMC, apareceram no ranking junto a outras gigantes da tecnologia como NVIDIA, MediaTek e DJI. Chamou a atenção a aparição de fabricantes de tabaco como empresas inovadoras, como a British American Tobacco e a Japan Tobacco.

O relatório completo traz informações bastante interessantes sobre quais empresas estão inovando mais no momento atual. Esses índices são resultado de maiores investimentos em determinados setores, assim como maior interesse por certos ramos de negócios.

via Apple World Today

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ex-Foxconn relata crise na maior fábrica de iPhones do mundo

Próx. Post

Novo HomePod ainda deixa marcas em móveis de madeira [atualizado]

Posts Relacionados