Quem é fã de jogos eletrônicos — e até mesmo quem não é — muito provavelmente conhece ou já ouviu falar em Tetris, o popular, simples e viciante game lançado em 1984 na extinta União Soviética.
Agora, quase 40 anos após a primeira aparição do jogo, ele será tema de um filme homônimo do Apple TV+ (como já comentamos) que fará sua pré-estreia mundial no festival de cinema/TV SXSW (South by Southwest) e entrará em breve no catálogo do serviço de streaming da Maçã.
Ao contrário do que você possa imaginar, “Tetris” não mostrará algo como o processo de desenvolvimento do game, mas sim a saga do holandês Henk Rogers — interpretado por Taron Egerton (“Black Bird”) — na luta pelos direitos do game.
Rogers ainda era jovem quando, em 1988, descobriu Tetris e embarcou em uma emocionante (e bem-sucedida) jornada às terras soviéticas para levar o jogo aos Estados Unidos e — consequentemente — ao mundo.
Confira a sinopse:
Baseado na história real do vendedor americano de videogames, Henk Rogers (Taron Egerton) e sua descoberta do Tetris, em 1988. Quando ele se propõe a levar o jogo para o mundo e se depara com uma perigosa teia de mentiras e corrupção por trás da Cortina de Ferro.
Com direção de Jon S. Baird e roteiro de Noah Pink, o filme terá — além de Egerton — Nikita Efremov (“Verão”), Sofia Lebedeva (“Vikings”), Anthony Boyle (“Tolkien”), Ben Miles (“V de Vingança”), Ken Yamamura (“Wolverine: Imortal”), Igor Grabuzov (“1942: A Batalha Desconhecida”), Oleg Shtefanko (“Duplicidade”), Ayane Nagabuchi (“Walking with My Grandma”) e Rick Yune (“Velozes e Furiosos”) no elenco.
Atualização, por Luiz gustavo Ribeiro 07/03/2023 às 17:09
Com a proximidade do SXSW 2023, o qual ocorrerá entre os dias 10 e 19 de março, a organização do festival divulgou o cronograma de atividades do evento, o qual incluirá a chamada Tetris Experience.
Mais precisamente, a Apple convidará os participantes do evento a reviver seus dias de jogo de fliperama com um popup retrô a fim de celebrar o famoso jogo, além de distribuir brindes do filme. Legal, não?!
A experiência, porém, ocorrerá apenas no dia 16 de março (quinta-feira), durante o horário de visitação do SXSW.
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via B9