A Respawn Entertainment, subsidiária da gigante de jogos Electronic Arts (EA) e desenvolvedora do jogo Apex Legends Mobile, anunciou que o título será descontinuado em todas as regiões no dia 1º de maio.
Em uma publicação no blog da EA, é explicado que “após um início forte, o conteúdo de Apex Legends Mobile começou a ficar aquém do nível de qualidade, quantidade e cadência”. A empresa informa, ainda, que essa foi uma “decisão mútua” feita também com sua parceira de desenvolvimento.
Temos certeza de que você tem muitas perguntas. Para obter mais informações sobre como as coisas estão atualmente, incluindo um FAQ, leia o blog abaixo.
go.ea.com/Nn5y3
Como se isso não fosse ruim o suficiente para os jogadores, a empresa revelou que, uma vez que o jogo for descontinuado, todos os itens ou extras que usuários compraram em Apex Legends Mobile também ficarão indisponíveis. Vale notar que, desde já, não é possível mais comprar coisas com dinheiro real no jogo.
A EA também está interrompendo o desenvolvimento de seu planejado jogo mobile Battlefield, anunciado em abril de 2021. Conforme a declaração da desenvolvedora, à medida que a indústria evoluiu e a estratégia para criar um ecossistema Battlefield profundamente conectado tomou forma, eles decidiram “mudar a direção atual para melhor entregar em nossa visão para a franquia e atender às expectativas de nossos jogadores”.
Ao olharmos para o mercado móvel, os maiores novos lançamentos que estão tendo mais sucesso são aqueles que estão profundamente conectados a [uma] franquia mais ampla. Nem sempre há crossplay, mas certamente cross-progression e uma sensação de que eles fazem parte de uma única comunidade unificada e uma única experiência de jogo.
Especificamente para Battlefield, a empresa disse que interrompeu o trabalho no jogo para permitir que “realmente pensasse sobre a estratégia de franquia mais ampla e possibilitasse que a liderança construísse uma verdadeira experiência de jogo envolvente e multiplataforma em torno de um Battlefield reimaginado no futuro”.
Seriam esses casos isolados ou estamos à beira de uma nova tendência do mercado?
via VentureBeat