O melhor pedaço da Maçã.

Netflix expande áudio espacial e libera downloads em mais aparelhos

Ink Drop / Shutterstock.com
Netflix

A Netflix anunciou hoje que mais de 700 das séries e dos filmes mais assistidos do serviço de streaming ganharam áudio espacial, sistema de som mais imersivo já conhecido por assinantes do Apple Music.

Publicidade

No caso da Netflix, não é necessário equipamento especial para usar o recurso, que funciona até mesmo em alto-falantes estéreo de smartphones e televisões. O recurso só está disponível para usuários do plano Premium, o mais caro da plataforma.

A empresa já havia lançado algumas poucas produções com suporte ao recurso, incluindo a quarta temporada da série “Stranger Things”. Agora, o áudio espacial chegou a vários outros títulos famosos, como “You”, “Tour de France” e “Glass Onion: Um Mistério Knives Out”. Todos os títulos com o sistema de áudio imersivo terão um ícone indicativo na interface do serviço.

A empresa divulgou o vídeo abaixo para demonstrar o potencial do áudio espacial:

YouTube video

O recurso foi implementado por meio de uma parceria entre a Netflix e a Sennheiser, utilizando a tecnologia Ambeo 2-Channel. Com a solução, não será necessário ter modelos especiais de fones de ouvido para fazer uso do áudio especial, de modo que todos com o plano mais avançado do serviço poderão aproveitar a novidade.

Publicidade

Além disso, a Netflix expandiu o número de dispositivos que, em uma mesma conta, podem fazer download de filmes e séries para assistir offline. Antes, eram quatro; agora, são seis. Essa novidade também é restrita àqueles com a assinatura mais cara (Premium) e talvez seja uma maneira de aumentar os atrativos para manter assinantes.

A empresa vem lançando mão de estratégias para atrair novos usuários e, especialmente, para não perder seus atuais assinantes. O serviço lançou, em novembro do ano passado, um plano mais barato com anúncios e com catálogo reduzido, e ontem finalmente revelou como fará para coibir o compartilhamento de senhas entre pessoas que não moram juntas.


Ícone do app Netflix
Netflixde Netflix, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 16.38.0 (207.5 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App StoreCódigo QR Código QR

via Engadget

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“Severance” ganha duas indicações aos ACE Eddie Awards

Próx. Post

Criptomoedas: apps fraudulentos burlaram revisão da App Store

Posts Relacionados