Durante a conferência em áudio para divulgar os resultados financeiros referentes ao primeiro trimestre fiscal de 2023 (finalizado em 31 de dezembro do ano passado), a Apple comentou como a empresa cresceu em mercados emergentes.
O Brasil foi um dos locais onde a Maçã experimentou um aumento expressivo em seus números — tanto que a empresa alcançou um recorde na receita trimestral no país, mesmo com a queda financeira que teve ano a ano.
Sem divulgar os números absolutos, o diretor financeiro (CFO) Luca Maestri afirmou que o crescimento foi de dois dígitos e se espalhou por todas as “principais categorias de produtos”:
O crescimento vem de todas as principais categorias de produtos e segmentos geográficos, com um forte aumento de dois dígitos em mercados emergentes, como Brasil, México, Índia, Indonésia, Tailândia e Vietnã.
Outro país que ganhou destaque pelo recorde trimestral foi a Índia, onde a Apple tem investido cada vez mais — principalmente em relação à fabricação de seus produtos, bem como investimentos em revendedores e até a abertura da primeira loja física por lá.
Outros locais que alcançaram recorde na receita foram Canadá, Indonésia, México, Espanha, Turquia e Vietnã.
Isso quer dizer que o final do ano dos brasileiros foi cheio de Maçã, hein?! 😜