O melhor pedaço da Maçã.

Apple teve recorde trimestral no Brasil e na Índia

Shuterstock.com
Notas de real sobre bandeira do Brasil

Durante a conferência em áudio para divulgar os resultados financeiros referentes ao primeiro trimestre fiscal de 2023 (finalizado em 31 de dezembro do ano passado), a Apple comentou como a empresa cresceu em mercados emergentes.

Publicidade

O Brasil foi um dos locais onde a Maçã experimentou um aumento expressivo em seus números — tanto que a empresa alcançou um recorde na receita trimestral no país, mesmo com a queda financeira que teve ano a ano.

Sem divulgar os números absolutos, o diretor financeiro (CFO) Luca Maestri afirmou que o crescimento foi de dois dígitos e se espalhou por todas as “principais categorias de produtos”:

O crescimento vem de todas as principais categorias de produtos e segmentos geográficos, com um forte aumento de dois dígitos em mercados emergentes, como Brasil, México, Índia, Indonésia, Tailândia e Vietnã.

Outro país que ganhou destaque pelo recorde trimestral foi a Índia, onde a Apple tem investido cada vez mais — principalmente em relação à fabricação de seus produtos, bem como investimentos em revendedores e até a abertura da primeira loja física por lá.

Outros locais que alcançaram recorde na receita foram Canadá, Indonésia, México, Espanha, Turquia e Vietnã.

Isso quer dizer que o final do ano dos brasileiros foi cheio de Maçã, hein?! 😜

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple ultrapassa 2 bilhões de dispositivos ativos no mundo

Próx. Post

Produção de iPhones já normalizou após lockdowns na China, segundo Tim Cook

Posts Relacionados